Projetos portugueses vencem os prémios WADA – World Architecture & Design Awards 2019

Categorias: Arquitetura

Os ateliers Raulino Silva Arquiteto, Nelson Resende e Meireles Arquitetos veêm os seus projetos distinguidos pela Architecture Press Release: World Architecture & Design Awards 2019 (WADA 2019).

O atelier Raulino Silva Arquiteto vence o 1ª Prémio na categoria "Cultural" com o projeto Extensão do cemitério, em Vila do Conde.

Descrição:

Delimitado por uma única rua e com uma entrada de frente para Sul, o cemitério existente é lateralmente confinado entre uma igreja e um salão paroquial. Assim, a sua extensão só poderia ser possível em direção ao Norte, reunião alguns grandes campos agrícolas.

A Casa em Ovar do arquiteto Nelson Resende foi distinguido com o 1º Prémio na categoria "Households".
Descrição:
A recuperação da casa localizada na Rua Dr. José Falcão, destinada a introduzir uma série de ganhos de capital que permitam a sua plena utilização, em um completamente atual e de acordo com as pretensões específicas de um agregado familiar, que recentemente adquiriu a propriedade.

Ver projeto: https://www.espacodearquitetura.com/projects/5a4e522bc6e6c41a358a494a

O projeto Portas São João no Porto, do Atelier Meireles Arquitectos, foi distinguido na categoria "Restoration Renovation" com o 1º Prémio.
Descrição:
Uma das premissas do projecto foi preservar os elementos estruturais dos vigamentos de madeira dos pavimentos, a caixa de escada e as suas paredes de tabique. Toda a estrutura dos pisos existentes foi aproveitada, tratada e reforçada, garantindo um bom desempenho estrutural.
LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Workshop . Lisboa

Como Vender o Que Não Se Vê

Isopan

Apresentamos a Esquadria Perfeita