QUADRANTE ganha contrato de arquitetura e engenharia do novo aeroporto internacional de Libreville

Categorias: Arquitetura

A QUADRANTE foi escolhida pela GSEZ Airport para desenvolver os projetos de Arquitetura e Engenharia do novo Aeroporto Internacional de Libreville. A nova infraestrutura servirá como o maior Hub de tráfego regional e internacional do Gabão, ligando o país a todo o continente africano, Europa, China, Índia e América.

O novo terminal do Aeroporto Internacional de Libreville irá localizar-se do lado oposto da pista existente, substituindo o atual terminal. A obra inclui um novo terminal de três pisos com cerca de 28.900 metros quadrados, 2 edifícios administrativos, edifícios auxiliares, bem como várias infraestruturas do “lado ar” e do “lado terra”. Estima-se que as novas obras permitam aumentar a capacidade até 1,5 milhões de passageiros anualmente.

A Quadrante, empresa de consultoria e projeto de Arquitetura e Engenharia, anuncia que será responsável pelo Estudo Prévio, Anteprojeto, Projeto de Execução e Assistência Técnica da obra do Novo Terminal e das infraestruturas do “lado ar” e do “lado terra”. Os serviços incluem Arquitetura, Estruturas, Engenharia de fachadas, AVAC, Elétricas, Telecomunicações, Instalações Hidráulicas, Gás, Elevadores, Segurança e Proteção contra Incêndios, GTC, Terraplanagem, Iluminação, Sinalização, BHS, acústica, Pontes de embarque e todos os Sistemas Especiais Aeroportuários.

Nuno Costa, CEO da QUADRANTE, refere que “foi com sentido de compromisso que abraçámos o desafio de trabalhar com a GSEZ Airport para redefinir a forma como observamos as infraestruturas aeroportuárias, para criar um Aeroporto tecnologicamente avançado e de referência a nível internacional. A nossa experiência irá permitir-nos também oferecer uma excelente experiência do passageiro e soluções de elevada sustentabilidade e performance operacional do Aeroporto.”

As soluções previstas para o Novo Terminal ainda estão em estudo, mas deverão incluir a maximização da iluminação e ventilação natural, sistemas de iluminação e climatização mais eficientes e a instalação de sistemas de reutilização de águas e aproveitamento da energia solar. Será adotada uma tecnologia inovadora de injeção de CO2 no betão, que passa assim a ser neutro em termos de emissões de gases de efeito estufa.

 

Sobre a Quadrante

Fundada em 1998, pelos Engenheiros João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Miguel Paiva Pais Costa a Quadrante é hoje um grupo de empresas de consultoria em Engenharia e Arquitetura, que tem ao dispor dos seus clientes um amplo leque de serviços de Projeto e Consultoria incluindo Project Management, Arquitetura, Estruturas, Estruturas Especiais e Industriais, Geotecnia, AVAC, IESC, Alta Tensão e Energia, Hidráulica, Vias e Vias Urbanas, Ambiente e BIM. Para além de possuir uma posição destacada e de elevada importância no mercado nacional, é vista como uma referência no setor onde atua e tem crescido de forma constante e sustentada. Atualmente desenvolve atividade mundialmente, contando com escritórios em três continentes (Europa, África e América Latina) e atua em 7 unidades de negócio: Transports Infrastructures, Energy and Industry, Buildings and Urban Development, Waste and Water Utilities, Environment, Airports and Construction Management and Supervision.

Para mais notícias sobre a Quadrante, siga-nos em: www.qd-eng.com

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.