Quadrante projeta megaempreendimento no Porto

A Quadrante é responsável por todos os projetos de engenharia da primeira fase de construção do megaempreendimento residencial Antas Atrium, no Porto. O investimento do fundo Quântico/Albatross inclui 1100 apartamentos na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão.
A Quadrante foi escolhida pelo fundo Quântico/Albatross para o desenvolvimento de todos os projetos de engenharia da primeira fase de construção do novo conjunto habitacional na Alameda das Antas, no Porto. O empreendimento prevê, na sua totalidade, a construção de 1100 apartamentos distribuídos por 6 lotes, representando um investimento estimado final de mais de 240 milhões de euros.
João Costa, administrador e responsável pela área de Edifícios do Grupo Quadrante refere que “a Quadrante procura projetar eficiência energética ao longo do ciclo de vida dos edifícios”, acrescentando que “através da tecnologia BIM, oferecemos também uma cuidada gestão de custo e de risco. Orgulhamo-nos por isso de contribuir ativamente para alguns dos mais emblemáticos empreendimentos do nosso país e de projetar com foco nas necessidades dos nossos clientes, que são primordialmente nossos parceiros.”
O empreendimento que vai nascer no Porto inclui apartamentos com tipologias que variam entre T0 a T4, estacionamento em 3 pisos enterrados, espaços comerciais e uma relação muito direta entre os apartamentos e o exterior, através de grandes varandas e de um logradouro verde. A Quadrante é responsável pela realização de todos os projetos de engenharia, que incluem contenção Periférica, Estruturas e Fundações, Segurança Contraincêndios, Instalações hidráulicas, Mecânicas, Elétricas e Telecomunicações e de Gás, Verificação Acústica e Térmica, Arranjos exteriores e Resíduos Sólidos Urbanos.
A consultora de Engenharia e Arquitetura, que em Portugal tem escritórios no Porto e em Lisboa, é reconhecida como uma referência a nível nacional, sendo responsável pelos projetos de engenharia do empreendimento Bay View Cascais, Cinco District, EXEO Office Center, Lagoas Parque, Hospitais de Braga e Vila Franca de Xira, entre outros edifícios emblemáticos.
Sobre a Quadrante
Fundada em 1998, pelos Engenheiros João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Miguel Paiva Pais Costa a Quadrante Engenharia e Consultoria, SA, tem ao dispor dos seus clientes um amplo leque de serviços de Projeto e Consultoria incluindo Project Management, Arquitetura, Estruturas, Estruturas Especiais, AVAC e Sustentabilidade, IESC, Hidráulica, Vias e Vias Urbanas, Ambiente e IMS – Infrastructure Management System. Para além de possuir uma posição destacada e de elevada importância no mercado nacional, é vista como uma referência no setor onde atua e tem crescido de forma constante e sustentada. Atualmente, desenvolve atividade mundialmente, contando com escritórios em três continentes (Europa, África e América Latina).
LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

Webinars Leca®

Inscreva-se!