Quatro ateliers portugueses entre os vencedores dos WA Awards

Categorias: Arquitetura

Os portugueses Ateliermob, brito.rodriguez arquitectura, Inerte Arquitectura e Jennifer Gomes, foram distinguidos na 6ª edição dos World Architecture Awards, integrando uma lista de 53 premiados de um total de 1200 projectos a concurso.

 

De acordo com o sítio da ordem dos arquitectos secção regional sul, as distinções foram atribuídas em diferentes categorias.

 

Nomeadamente, “o Ateliermob e brito.rodriguez arquitectura foram citados na categoria de Membros Honorários, um grupo ‘exclusivo’de arquitectos, críticos académicos, editores de revistas de arquitectura, curadores e outros peritos, autoridades de várias instituições e organizações governamentais relacionados com a arquitectura convidados a escolher um corpo de projectos dentre os candidatos”.

Os projectos escolhidos pelos membros honorários são: “Site Museum”, no México, de brito.rodriguez arquitectura; e a “Café + Superfície de Sombreamenro”, em Sacavém, do Ateliermob.

“Já os projectos de Jennifer Gomes e da dupla Pedro Gonçalves & Pedro: Mosca Inerte Arquitectura foram seleccionados por votos do público que visitou o site da WA”.

Escolhidos pelo público foram o “Walking Flowing”, de Jennifer Gomes, e a I.N. House de Pedro Gonçalves & Pedro Mosca Inerte Arquitectura, ambos os projectos localizados em Portugal.

 

Imagens dos projectos:

 

Ateliermob – Coffee Shop + Shading Surface Portugal

brito.rodriguez arquitectura – a Site Museum México

Jennifer Gomes – Walking Flowing Portugal

Pedro Gonçalves & Pedro Mosca Inerte Arquitectura I.N. House Portugal

 

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?