Quatro listas na corrida aos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos

Categorias: Arquitetura

Quatro listas vão concorrer às eleições para os órgãos sociais nacionais e regionais da Ordem dos Arquitectos para o triénio 2020-2022, marcadas para decorrer entre 17 e 26 de Junho.

De acordo com a agência Lusa, as comissões eleitorais nacional, regional norte e regional sul aceitaram e validaram quatro listas candidatas: a Lista A, com o lema “Uma Ordem Presente”, a B, “A Ordem és tu”, a C, “Isto só lá vai com todos”, e a D, “Arquitectura Perto”.

A Lista A, “Uma Ordem Presente”, é encabeçada pelo arquitecto Daniel Fortuna do Couto, actual vice-presidente do conselho directivo nacional; a lista B, “A Ordem és tu”, é encabeçada pela arquitecta Cláudia Costa Santos, actual presidente do conselho directivo da Secção Regional Norte da Ordem; a C, “Isto só lá vai com todos”, pelo arquitecto Gonçalo Byrne; e, a D, “Arquitectura Perto”, pela arquitecta Célia Gomes.

Neste processo eleitoral, as eleições da Ordem dos Arquitectos dizem respeito aos órgãos nacionais e regionais norte, centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores.

As letras de cada candidatura foram atribuídas por ordem sequencial e pela sua ordem de recepção.

De acordo com a Ordem, aos associados vai ser recomendado o voto eletrónico, por causa da pandemia covid-19, entre as 12:00 de 17 de Junho, e as 20:00 de 26 de Junho próximo.

As eleições para os órgãos nacionais e regionais da Ordem dos Arquitectos para o triénio 2020-2022, actualmente liderada pelo arquitecto José Manuel Pedreirinho, estavam marcadas para 15 de maio, mas, devido às restrições sanitárias, no contexto da actual pandemia de covid-19, foram adiadas para 26 de Junho.

LUSA/DI

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?