“Que Lisboa estamos a construir?” É o mote da 1ª Edição da Conferência “As Cidades do Futuro”

Categorias: Arquitetura

No ano em que Lisboa foi eleita a Capital Verde, o Diário Imobiliário vai organizar a Conferência “As Cidades do Futuro”, no próximo dia 5 de março, na Sociedade de Geografia de Lisboa, com o objetivo de perceber como o mercado imobiliário está a contribuir para tornar as cidades portuguesas mais ecológicas, eficientes e sustentáveis.

“Que Lisboa estamos a construir?” é o mote da primeira conferência, em que reconhecidos especialistas nomeadamente – José Cardoso Botelho, CEO Vanguard Properties, Manuel Duarte Pinheiro, Prof. Técnico, Responsável do LiderA, Miguel Saraiva, S+A Arquitetos, Pedro Ressano Garcia, Ressano Garcia Arquitetos, Paulo Palha, Presidente da Associação Nacional de Coberturas Verdes, Artur Mexia, Diretor Técnico da Hydro Building Systems Portugal e João Marcelino, Homegrid e Presidente da Direção da Associação Passivhaus Portugal, – irão debater o tema do impacto do património edificado e do plano de urbanização no futura da era da Cidade Verde.

Esta iniciativa é organizada pelo Diário Imobiliário, com a participação e moderação do Vice-Presidente Executivo da APPII, Hugo Santos Ferreira e conta com os patrocínios da Technal e da Electrolux.

Para Fernanda Pedro, Diretora do Jornal Diário Imobiliário: “O impacto das alterações climáticas no planeta, nas cidades e na Humanidade deixou de ser apenas uma preocupação dos cientistas, as consequências são cada vez mais visíveis na vida das pessoas. Atualmente, é fundamental perceber como o mercado imobiliário está a contribuir para tornar as cidades portuguesas mais ecológicas, eficientes e sustentáveis. Não podemos intervir na Lisboa construída e no que foi mal planeado mas face aos novos conceitos, conhecimentos, modelos construtivos e sobretudo a uma nova sensibilidade, é possível deixar uma ‘pegada’ ecológica na capital portuguesa. Os novos promotores imobiliários, arquitectos e especialistas têm a obrigação de construir uma Lisboa mais sustentável para as novas gerações. O legado do imobiliário tem de ser de excelência.”

O ciclo de 3 conferências 2020 do Jornal Diário Imobiliário passará ainda na cidade do Porto e na cidade Faro, região do Algarve.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Isopan

Apresentamos a Esquadria Perfeita

Workshop . Lisboa

Como Vender o Que Não Se Vê