Raytrace na Milão Design Week 2019 pela mão de Dekton® by Cosentino

Categorias: produtos

A Cosentino, líder mundial em superfícies inovadoras para arquitetura e design, apresenta Raytrace, uma imponente instalação imersiva, da autoria do famoso designer Benjamin Hubert (LAYER), no âmbito da Milão Design Week 2019. A instalação aproveita as diferentes valências de Dekton® de Cosentino, numa harmoniosa combinação entre vida e luz. 


Benjamin Hubert foi inspirado pelo processo de elaboração de Dekton® para projetar Raytrace, replicado na perfeição o reflexo na luz numa superfície de água. Ao entrar na instalação, os visitantes podem contemplar um design hipnótico e cáustico com um movimento lento, projetando ondas na superfície e criando um efeito que evoca a tranquilidade que sentimos quando estamos submersos. Este design é conseguido graças a 29 esferas de vidro e 87 luzes LED. Os dois espelhos localizados nos dois lados da passagem, refletem a instalação e criam uma sensação de espaço infinito, e permitem vislumbrar os desenhos cáusticos do interior.


Raytrace utiliza Dekton® Slim, um inovador material apresentado este ano, com uma espessura de apenas 4 mm. Dekton® Slim combina a durabilidade e a tecnologia de Dekton® num formato mais fino e mais leve. Estas propriedades fazem desta superfície uma das mais leves e revolucionárias do mercado, abrindo novas possibilidades no que às aplicações arquitectónicas diz respeito. O elemento triangular do Raytrace é feito com 380 m² de Dekton® Slim na cor Zenith, uma suave tonalidade branca, com acabamento mate. O pavimento da instalação conta com 365 m² de Dekton® (20 mm) na cor Spectra, com um acabamento preto brilhante da coleção Dekton® Basiq Xgloss. Em torno do túnel triangular, existem vinte bancos feitos com Dekton®, que incentivam os visitantes a sentar-se e a apreciar a instalação e os seus fascinantes desenhos cáusticos.

 

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

MOON

A única placa de comando em cerâmica.