
Álvaro Siza, Aires Mateus, Bak Gordon e Carrilho da Graça representam Portugal na Bienal de Veneza.
Os arquitectos Álvaro Siza Vieira, Francisco e Manuel Aires Mateus, Ricardo Bak Gordon e João Luís Carrilho da Graça vão representar Portugal na 12.ª edição da Mostra Internacional de Arquitectura da Bienal de Veneza, revelou hoje fonte oficial.
A representação oficial portuguesa no evento terá ainda um comissariado composto por Júlia Albani, José Mateus, Rita Palma e Delfim Sardo, revelou à agência Lusa o director-geral das Artes, Jorge Barreto Xavier.
A representação oficial portuguesa na Bienal de Veneza – que decorrerá entre 29 de Agosto e 21 de Novembro de 2010 – é assegurada pela Direcção-Geral das Artes (DGA), organismo do Ministério da Cultura.
Jorge Barreto Xavier sublinhou que a escolha da representação portuguesa foi feita este ano em parceria entre a DGA e a Trienal de Arquitetura de Lisboa.
A edição deste ano da Mostra de Arquitectura da Bienal de Veneza tem como comissária geral a arquiteta japonesa Kasuyo Sejima e o tema do evento é ” People meet in architecture” (As pessoas encontram-se na Arquitectura).
Ainda segundo a DGA, será feita em breve uma apresentação pública pormenorizada da representação portuguesa na Mostra de Arquitectura da Bienal de Veneza.
fonte: lusa