Revitalizar uma estância com RAGNO

Revitalizar uma estância com RAGNO – No Falkensteiner Family Resort Lido, o gabinete de arquitetura Noa reinterpreta o conceito de um hotel dedicado ao bem-estar de adultos e crianças. As superfícies cerâmicas Ragno trazem para o edifício as tonalidades da paisagem circundante.

Noa – um dos principais gabinetes de arquitetura de montanha – tem poucos rivais quando se trata de dar expressão a diferentes espíritos e intenções. Os seus arquitectos conseguiram-no mais uma vez com facilidade – e, neste caso, talvez com um toque de diversão – ao renovarem o conhecido Falkensteiner Family Resort Lido em Casteldarne, no Vale de Puster, especializado no acolhimento de famílias com crianças. Os proprietários, que gerem 30 estabelecimentos hoteleiros em seis cidades vizinhas, pediram à empresa que ampliasse as instalações e acrescentasse novas funções, mantendo a sua vocação específica.

A equipa Noa propôs-se realizar os sonhos dos jovens hóspedes, começando por revolucionar o aspeto e a função do telhado. Deixando de ser apenas um topo para o edifício, transformou-se numa incrível estrutura de betão armado em forma de onda que se inclina para baixo nos lados, um lado tornando-se uma pista de esqui, um parque infantil ou apenas um caminho e o outro proporcionando uma pista de bobby car e um pequeno parque infantil de aventura de alto nível. Esta ideia arquitetónica altamente original, inventiva e lúdica também “permite que a natureza suba para o telhado”, confirmando a forte ênfase na paisagem.

Para criar uma unidade entre os elementos arquitectónicos antigos e novos, foi utilizada uma única cor para a alvenaria com padrões geométricos em madeira nua para evocar os tradicionais palheiros alpinos.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE