Encontre-a de 6 a 12 de novembro, na V Semana da Reabilitação Urbana do Porto.
Na última semana de novembro, dias 28 e 29, na 5.ª Conferência Passive House em Aveiro. Além-fronteiras, de 6 a 10 de novembro, na BATIMAT, Paris.
Para todos os que procuram estar a par do que melhor e mais recente se faz no mundo da construção, novembro é um mês cheio de oportunidades para ir ao encontro de marcas de referência como a Reynaers Aluminium, que ditam as tendências do mercado no presente e para o futuro.
Na esfera nacional, a Reynaers Aluminium vai participar na V Semana da Reabilitação Urbana do Porto de 6 a 12 de novembro, que decorrerá no emblemático Palácio da Bolsa e que junta profissionais e público em geral em torno desta mesma temática. A empresa marcará presença com um espaço onde os visitantes poderão ter um primeiro contacto com as atuais apostas do grupo para a renovação de edifícios e revitalização urbana. Por exemplo, o Slim Line 38, cuja estética remete para as clássicas janelas de aço. Isto, num evento que incluirá marcas de relevo e uma dinâmica composta por conferências, workshops, tertúlias e até ateliers para crianças, sob o mote da reabilitação. No final, pretende-se que os intervenientes no processo construtivo acedam a informação relevante para desenvolver a sua atividade e/ou projeto, mas sobretudo com a mente desperta para o que são as boas práticas de reabilitação, das quais a Reynaers Aluminium se assume como agente ativo.
Na última semana do mês, dias 28 e 29 de novembro, a Reynaers Portugal vai estar na 5ª Conferência PassivHaus Portugal. Ao assumir a liderança no desenvolvimento de soluções em alumínio para janelas, portas, fachadas e sombreamento de elevada performance e eficiência, a Reynaers tem vindo a consolidar-se como um dos parceiros estratégicos da Associação PassHaus Portugal. Este conceito construtivo é confortável, acessível e sustentável e reduz a dependência energética dos edifícios, ao permitir reduzir até cerca de 75% no consumo.
A 5.ª Edição terá lugar na cidade de Aveiro e promete elevar o tema com novas ideias, exposições e debates. A Reynaers Aluminium é convidada a intervir em duas das três sessões da Conferência, no dia 29 de novembro: na visita guiada à exposição sob a temática “Envolvente do Edifício” integrada na sessão dedicada ao SABER, em que será feita a montagem de protótipo à escala real; e mais tarde, na sessão INOVAR, expondo a “Optimização do desempenho das janelas: novas estratégias e soluções” – por Pedro Santos, Diretor Técnico da Reynaers Aluminium Portugal.
Em França
De 6 a 10 de novembro, a Reynaers vai estar na BATIMAT, no Stand D46 – Hall 5A, onde vai expor as grandes inovações do grupo, produtos de elevada performance e desvendar um pouco do que é o recém-inaugurado REYNAERS CAMPUS – o maior centro de testes e inovação privado de toda a Europa, implantado em Duffel, Bélgica.
São quatro dias de presença num evento incontornável para a indústria da construção, destinado ao mercado francês e internacional, onde a equipa Reynaers aguarda a visita de centenas de profissionais da indústria. Em particular, dos instaladores cuja atividade tem expressão além-fronteiras.
Neste evento, cada visitante terá a oportunidade de encontrar os produtos e soluções Reynaers que melhor se encaixam no seu perfil profissional: desde ferramentas de otimização da produção como o software Reynaflow, até aos recursos de apoio a projeto e realidade virtual dirigida aos arquitetos, sem esquecer a formação técnica e o centro de testes.
Destaque ainda para as soluções que vão ao encontro de desafios arquitetónicos mais arrojados:
CP 68-SL – porta de correr com design minimalista, totalmente integrado na parede, para tirar máximo partido da luz natural; SL 38 – o Slim Line que alude às clássicas janelas de aço mas em alumínio de elevado desempenho, para reabilitação ou nova construção; CD 68-HI – a porta de elevado isolamento, para grandes vãos e utilização intensiva; TS 68-HV e TS 68 Grandes Dimensões – soluções inovadoras vocacionadas para edifícios de serviços; MasterLine 8 – linha de janelas e portas de sacada com performance de topo, três níveis de isolamento e três tipos de design.
Mas mais do que uma montra, a Reynaers vai fazer da BATIMAT um ponto de encontro entre stakeholders, onde todas as suas competências serão colocadas ao serviço do cliente, bem como de todo e qualquer agente interveniente no processo de construção.