RIBA distingue David Chipperfield

Categorias: Arquitetura

O arquitecto britânico David Chipperfield foi o vencedor da Royal Gold Medal, prémio anual concedido pelo Royal Institute of British Architects (RIBA).

 

Segundo o portal do RIBA, este prémio não se refere a um edifício em particular, mas sim à totalidade da obra do arquitecto, e à sua contribuição para a arquitectura.

 

David Chipperfield estudou na Kingston School of Art e na Architectural Association de Londres. O arquitecto britânico iniciou o seu percurso profissional nos escritórios de Douglas Stephen, Richard Rochers e Norman Foster, tendo constituído em 1984 o gabinete David Chipperfield Architects que actualmente conta com escritórios em Londres, Berlim, Milão e Xangai.

 

A cerimónia de entrega da distinção tem lugar no próximo dia 10 de Fevereiro na sede do Royal Institute of British Architects em Londres. O galardão será entregue a David Chipperfield pessoalmente pela Rainha de Inglaterra.

 

Na lista de arquitetos que já receberam o Riba Royal Gold Medal, figuram nomes como Ludwig Mies van der Rohe, Le Corbusier, Alvar Aalto, Oscar Niemeyer, Frank Gehry, Richard Rogers e Norman Foster.

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?