Ricardo Bak Gordon vence prémio FAD 2011

Categorias: Arquitetura

Ricardo Bak Gordon venceu, em ex-aequo com o espanhol Luís Mansilla, o Prémio FAD 2011, com o projecto “Casas de Santa Isabel”, duas casas – pátio localizadas em Lisboa.

 

Em declarações ao Construir, Ricardo Bak Gordon revelou que a distinção “representa um grande orgulho”, nomeadamente por este ser “o mais importante galardão de Arquitectura Ibérica”.

 

Para além disso, Ricardo Bak Gordon evidencia o facto de que “num júri composto por oito pessoas só um era português” – José Mateus. “Penso que este é o reconhecimento do carácter fundador do próprio trabalho”.

 

Bak Gordon sublinhou ainda que “nesta altura temos todos de juntar estas energias positivas, para de alguma forma combater o estado de desanimo”.

 

Esta foi a primeira vez que a Arquinfad – Associação interdisciplinar de desenho do espaço do Fomento das Artes e do Desenho, que atribuí o Prémio FAD, distingue duas obras em ex-aequo.

 

Os prémios FAD são prémios de grande reconhecimento internacional que distinguem obras edificadas em território Ibérico.

 

http://arquinfad.org/

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?