Roca apresenta soluções para tirar o máximo proveito de uma casa de banho pequena

Categorias: Produtos

A Roca apresenta soluções para tirar o máximo proveito de uma casa de banho pequena. Estas ideias e soluções ajudam a criar uma casa de banho pequena com tudo o que é necessário.

Os apartamentos modernos estão a ficar mais pequenos, especialmente em áreas urbanas, assim como as respetivas casas de banho. Contudo, uma casa de banho pequena não tem de ser uma limitação – na verdade, espaços pequenos são uma oportunidade para que a sua criatividade flua livremente e o seu sentido de design se destaque.

Atualmente, as inovações em tecnologia e design proporcionam uma gama de soluções simples para aproveitar ao máximo uma casa de banho moderna e compacta, ao mesmo tempo que mantém um estilo envolvente e elevada funcionalidade. Reunimos, de seguida, algumas sugestões para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu espaço, independentemente do seu tamanho.

Smart toilets, soluções inteligentes

As smart toilets são soluções conhecidas por deterem a mais avançada tecnologia e pelas suas funcionalidades que podem ser personalizadas, mas estes equipamentos são igualmente opções práticas que permitem poupar um espaço significativo na sua casa de banho. As smart toilets combinam as mais recentes inovações em sanitas com a funcionalidade de um bidé, unindo as caraterísticas de higiene mais essenciais de cada um num único modelo e eliminando a necessidade de ter dois objetos, em separado, a ocupar um espaço crucial e necessário. As smart toilets reduzem igualmente a necessidade da utilização do papel higiénico, o que significa que são amigas do ambiente e da sua carteira. Para conseguir organização extra, aproveite o espaço que agora dispõe, adicionando uma coluna externa para arrumação de toalhas e produtos de higiene pessoal. Se procura ideias de decoração para casas de banho pequenas esta pode ser uma boa solução.

Simplifique o seu duche

Os revestimentos e pavimentos desnecessários podem criar sensações claustrofóbicas desagradáveis e impedir a entrada de luz natural. Sendo que, na casa de banho, a maioria destas divisórias existe devido à zona de duche. Se procura ideias para criar casas de banho com duche e tem pouco espaço, abrir o seu espaço de duche é uma forma simples de criar a sensação de unidade e de plenitude, sem alterar a disposição da área. Se procura criar casas de banho pequenas e modernas com poliban, a substituição de paredes opacas por painéis de duche de vidro transparente pode criar uma sensação de abertura e frescura. Assim como, as bases duche extraplanas, que quando instaladas ao nível do chão, dão um toque moderno e sofisticado à sua casa de banho e, ao mesmo tempo, permitem uma maior acessibilidade. No espaço de duche, menos é mais.

Móveis compactos para casas de banho compactas

Móveis compactos integram o lavatório num armário para proporcionar maior funcionalidade, fácil manutenção e muito armazenamento. Arrume as toalhas e os itens maiores em baixo, mantendo a parte superior livre para sabonetes de mãos e outros produtos de higiene pessoal. Escolha um móvel com várias gavetas, para ter sempre à mão tudo aquilo de que precisa e, ao mesmo tempo, manter tudo bem arrumado e organizado. Aumente ainda mais a sensação de espaço com um móvel suspenso, que fique fixo à parede e liberte um espaço entre o móvel e o chão.

Soluções dois-em-um oferecem espaço e sustentabilidade 

As soluções dois-em-um (ou unidades para reutilização de águas residuais) representam o mais recente design contemporâneo para casas de banho, ao mesmo tempo que dão um grande passo em frente em matéria de sustentabilidade. Estas soluções aproveitam a água utilizada no lavatório, filtram-na e purificam-na, e reutilizam-na no tanque para as descargas na sanita, o que resulta numa redução significativa da quantidade de água utilizada pela sanita. E como o lavatório e a sanita estão integrados, utiliza-se o mínimo espaço possível para estas duas funcionalidades. Se procura ideias de decoração para um wc pequeno, esta solução de design simples, que reduz consideravelmente o consumo de água, permite-lhe ao mesmo tempo ganhar área útil no seu espaço de banho.

Armários-espelho criam espaço e armazenamento

Mudar de espelhos planos para armários-espelho pode criar instantaneamente uma área de armazenamento em qualquer casa de banho sem ocupar nenhum espaço adicional. Estes móveis clássicos voltaram em grande estilo nos últimos anos, aconselhados por designers modernos como soluções práticas para casas de banho compactas, que existem em muitas casas urbanas. Os armários-espelho são normalmente instalados na parede e contam com prateleiras interiores, oferecendo armazenamento para produtos de higiene pessoal, maquilhagem e outras necessidades, libertando um valioso espaço na zona inferior. As variantes modernas podem incorporar outras ferramentas úteis, tais como, iluminação LED integrada ou tomadas elétricas para máquinas de barbear, tornando-os numa solução versátil para qualquer casa de banho. Se procura ideias para wc modernos, mudar os espelhos da sua casa de banho pode ser uma solução.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE