Roca apresenta soluções zero contacto, higiene máxima

Categorias: Produtos

A Roca apresenta soluções zero contacto, higiene máxima. Há uma maneira mais segura de desfrutar do espaço de banho. A Roca apresenta um catálogo de soluções equipadas com sensores para evitar o contacto e a transmissão de vírus e bactérias.

É do conhecimento geral que cresce cada vez mais a exigência nos espaços de banho no que respeita à segurança. É por isso que, na Roca, desenvolvemos dispositivos inovadores que garantem a máxima higiene, sem que se tenha de entrar em contacto com nenhuma superfície. Através de sensores de movimento de alta precisão, as torneiras, os espelhos e os mecanismos de descarga eliminam a necessidade de contacto com as mãos, protegendo todos da transmissão de vírus e bactérias. Os sistemas Touchless só com um simples gesto permitem usufruir de uma tecnologia prática que cuida da saúde em casa.

Lavar as mãos sem qualquer risco

Através de um simples movimento da mão à frente do sensor de movimento, o fluxo de água é ativado por torneiras eletrónicas que também o interromperão assim que deixarem de detetar qualquer presença. Uma solução altamente higiénica que, além de impedir o contacto com possíveis microrganismos, reduz o uso desnecessário de água.

Com um sensor integrado na base, as torneiras L20-E e L70-E são instaladas na prateleira do lavatório. É possível escolher o design que melhor se adapta ao espaço de banho sem se preocupar se existe uma tomada elétrica por perto: as torneiras funcionam a pilhas. Para obter um fluxo de água, basta colocar a mão perto do sensor de presença e, sem ter de tocar em nenhuma superfície, a torneira fornecerá o fluxo necessário. Além disso, o sensor bloqueará a torneira 60 segundos após esta ter sido ativada, o que previne utilizações involuntárias. Outra opção é uma torneira eletrónica com um sensor integrado no cano para instalar num lavatório de encastrar ou de bancada, nesse caso, a solução ideal é a Atlas-E. Existem dois modelos por onde escolher: com água fria ou previamente misturada a uma temperatura que poderá estabelecer durante a instalação.

Instalar uma autodescarga que funciona sozinha

É possível ativar a descarga através dos sensores de presença das placas de acionamento EP1, EP2 ou PL10-E. De design elegante e bastante discretas, as placas de acionamento eletrónicas podem ser programadas para dar automaticamente início à descarga assim que um utilizador se aproxima da sanita ou após algum tempo depois da utilização da mesma.

A superfície em vidro escuro da EP1 dá um toque inovador ao design do espaço de banho. As duas listas ovais iluminam-se alternadamente, dependendo da quantidade de água necessária, e podem ser personalizadas no que respeita à cor: laranja, roxo, azul ou verde. Numa proposta mais minimalista, a superfície em vidro branco iluminado da EP2 tem duas linhas finas que acendem alternadamente, de acordo com o volume de descarga e, neste caso, é possível escolher entre uma cor amarela e azul. Por sua vez, a placa de acionamento PL10-E combina o botão de acionamento e o sensor frontal em formas arredondadas em dois tamanhos que tornam mais fácil identificar o nível de água necessário.

Transformar o espaço de banho num sistema Touchless

A marca surpreende ainda pelo facto de estas soluções não obrigarem a fazer uma remodelação para adaptar esta tecnologia Touchless. Basta apenas substituir a descarga convencional da sanita por um mecanismo de descarga eletrónico, EM1, e, em poucos minutos, é possível usufruir de um sistema automático. Mova a sua mão sobre o sensor de movimento para obter a quantidade necessária de água para limpar a cuba. Compatível com a maioria dos modelos Roca com orifício para o botão de pressão de 40 mm, a EM1 não necessita de estar ligada à eletricidade porque funciona a pilhas.

Iluminação do espelho com um único movimento

Estas soluções Roca permitem ainda simplificar as rotinas de cuidado pessoal com um espelho que ilumina, sem que seja necessário contacto. Basta mover a mão por baixo do mesmo e os sensores de Prisma Confort vão iluminar a luz LED superior e a luz ambiente inferior. Para evitar o incómodo de ter de desembaciar o espelho depois do banho, é possível ativar o dispositivo de desembaciamento, através de outro sensor de movimento, para que permaneça impecável.

Sobre a Roca | www.roca.pt

A Roca é uma empresa que se dedica ao design, à produção e à comercialização de produtos para espaços de banho, bem como de pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, construção e ao design de interiores. Opera em 170 países com 84 fábricas e uma equipa composta por 24 000 profissionais em todo o mundo.

A empresa, de origem familiar, é líder de mercado na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Tem também uma forte presença na China e no resto da Ásia, Médio Oriente, Austrália e África. Graças a isso, é líder mundial na sua atividade.

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE