Roca One Day Design Challenge recebe Red Dot Award

O concurso internacional de design Roca One Day Design Challenge foi distinguido com o prestigiado prémio Red Dot Award. Uma das competições de design de maior importância a nível internacional, com mais de 60 anos de história, os Red Dot Awards são um dos selos de qualidade mais procurados no que se refere ao design de excelência. Nesta edição, peritos internacionais avaliaram um total de 8697 projetos para distinguir aqueles em que o design mais brilhou.

Organizado pela Roca, empresa centenária líder em produção, design e distribuição de produtos para o espaço de banho, o Roca One Day Design Challenge recebeu um Red Dot Award na categoria “Spatial Communications – Event Design”.

O Roca One Day Design Challenge é um concurso internacional de design cujo objetivo é promover e dar apoio a jovens talentos na primeira etapa das suas carreiras, desafiando estudantes e profissionais de design e arquitetura com menos de 30 anos a criar num só dia produtos originais relacionados com o espaço de banho.

Pensado como uma plataforma em que jovens designers e arquitetos podem desenvolver a sua criatividade e adquirir a experiência de estar em contacto com o mundo profissional, o Roca One Day Design Challenge nasceu em Espanha em 2012 e desde então tem tido uma rápida expansão. Este ano o concurso contou com a participação de mais de 9000 criativos e foi celebrado em 17 países, entre os quais Portugal (Lisboa, 16 de março).

O Roca One Day Design Challenge leva três edições em Portugal, atraindo mais de 800 participantes provenientes de escolas e universidades com cursos de arquitetura e design. Para 2020 está já marcada a data, 7 de março, e as inscrições abrem em breve.

Ao prémio pelo Roca One Day Design Challenge soma-se um Red Dot Award na categoria “Advertising – Image Campaigns” pela campanha de lançamento da plataforma rocagallery.com, “A Different Perspective”. Estas distinções reforçam o reconhecimento obtido pela Roca em maio, altura em que recebeu o Red Dot pelo melhor design inovador na categoria “Espaços de banho e equipamento sanitário” e o galardão máximo “Red Dot Award: Best of the Best” pela coleção de lavatórios desenhada pelo reconhecido arquiteto brasileiro Ruy Ohtake.

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Workshop

Como Vender o Que Não Se Vê

Formação

Renderização e Pós-Produção Nível I