Roca promove a exposição “Esperar sentado…o design da cadeira em Portugal”

A nova exposição cultural do Roca Lisboa Gallery, “Esperar sentado…o design da cadeira em Portugal” surge no seguimento do ciclo de conversas que decorreram entre 2021 e 2022 e, procura desenhar o percurso histórico do design da cadeira em contexto nacional.

A Cadeira nas suas mais variadas versões é, nesta exposição, a personagem principal. Através dos testemunhos de vários criadores deste móvel de assento, pretende-se construir a evolução e desenhar o percurso histórico do design da cadeira em contexto nacional. Desta forma, reporta alguns dos exemplos mais importantes e já com significado histórico, dos participantes, neste núcleo de conversas que agora se converte em exposição.

Através das peças da autoria de Carmo Valente, António Garcia, Daciano da Costa, Nuno Ladeiro, Toni Grilo, Marco Sousa Santos, Paulo Parra, Pedro Silva Dias ou Daniel Caramelo, olha-se para a cadeira enquanto barómetro das condições culturais e sociais que atravessaram o país em diferentes épocas e tenta-se esboçar um traço da segunda metade do séc. XX, em torno do design de cadeiras.

Inspirada no núcleo de conversas “Esperar sentado…o design da cadeira em Portugal”, a exposição não só permite observar as peças, como também assistir às entrevistas dos seus criadores onde explicam a origem e inspiração das suas peças em conversa com o arquiteto Pedro Novo, curador da exposição.

“Esperar sentado…o design da cadeira em Portugal”, que inaugurou no passado dia 30 de junho, é de entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 17h30, no Roca Lisboa Gallery, até outubro de 2022.

 

Para mais informações, visite a página de Instagram do Roca Lisboa Gallery.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »