Roca sugere decoração adequada para casa de banho de crianças

Categorias: Produtos

Roca sugere mudanças que podem ser feitas nas casas de banho e que melhoram a segurança das crianças, ao mesmo tempo que mantém o estilo ideal para adultos.

Móvel com arrumação Casa de Banho para Crianças by Roca

A chegada dos filhos representa uma mudança na vida de quaisquer pais. O que outrora fora uma casa de banho maravilhosa para dois torna-se, de repente, num espaço para três, quatro ou cinco pessoas. Acresce que estes novos utilizadores têm necessidades completamente diferentes das dos adultos – quem projetou o espaço. Muitas vezes, os pais ou responsáveis descobrem que têm de fazer alterações ao espaço de banho – tanto do ponto de vista da segurança, como da funcionalidade – que tão cuidadosamente criaram, para que fique adequado à criança. É essencial que as crianças estejam em segurança, mas é igualmente importante que os adultos se sintam identificados com o espaço. A boa notícia é que existem várias maneiras para criar, sem dificuldade, uma casa de banho adequada a crianças, mantendo o estilo que tanto lhe custou alcançar.

Superfícies Antiderrapantes

Para a maioria dos adultos, um banho quente representa uma oportunidade para desfrutar de um momento de relaxamento e tranquilidade. Mas para as crianças, uma banheira cheia de água é a ocasião perfeita para brincar com água de forma bastante efusiva. Isto representa, normalmente, apenas um pequeno incómodo para os adultos, mas é necessário ter especial cuidado para garantir que não se dão acidentes mais graves. As superfícies antiderrapantes, com as suas propriedades especiais, contribuem bastante para evitar que estes pequenos seres incontroláveis escorreguem ou caiam.  No passado, esta segurança costumava ser obtida através de fita adesiva ou tapetes de plástico, que, embora eficazes, não são esteticamente agradáveis. Hoje em dia, existem diferentes materiais, como o Stonex® ou o Surfex®, que são antiderrapantes, e dão à sua banheira todas as vantagens de uma superfície antiderrapante.

Arrumação suplementar para casa de banho das crianças

Todos os brinquedos para o banho e as toalhas de super-heróis são ótimos para crianças, mas a última coisa que se quer é tropeçar neles durante os momentos de relaxamento. A solução resume-se a três palavras: arrumação, arrumação e arrumação. Os móveis para casas de banho são uma opção extraordinária para aproveitar ao máximo o espaço disponível, já que oferecem gavetas a que se pode facilmente aceder debaixo do lavatório, sem ocupar espaço adicional na área disponível. Os armários-espelho trazem uma terceira dimensão ao espelho, criando espaço para armazenar objetos de dimensões reduzidas, como escovas de dentes, cosméticos e produtos de barbear. E talvez a solução mais simples no que respeita a arrumação na casa de banho para crianças seja adicionar uma coluna auxiliar, que se pode instalar em qualquer lugar e serve para quase tudo. Com o caos que os pequeninos criam, manter tudo em ordem é uma necessidade.

Torneiras termostáticas

As crianças são curiosas por natureza, o que é, geralmente e na maioria dos casos, muito positivo. Pode, contudo, ser um problema, quando se trata da sua segurança. Um dos acidentes que as crianças mais frequentemente sofrem nas casas de banho da família são as queimaduras com água quente. As torneiras termostáticas evitam este problema, já que mantêm constante a temperatura fixada pelo utilizador, bem como incluem um sistema de segurança que impede que se ultrapasse, na maioria dos casos, os 38º Celsius, evitando as queimaduras. Além disso, uma vez que não é necessário perder tempo a ajustar a temperatura manualmente, as torneiras termostáticas ajudam na poupança de água. Embora, em última análise, não haja nada que substitua as medidas básicas de segurança na casa de banho, a instalação de torneiras termostáticas pode aumentar drasticamente a sua paz de espírito num espaço de banho também para crianças.

Coluna de duche termostático Casa de Banho Familiar da coleção Even da Roca

Para os mais pequenos, a segurança é um conceito abstrato que é muitas vezes anulado pela curiosidade e é, muitas vezes, contrariado por todo o tipo de acidentes.  É importante que os adultos se lembrem de que os objetos do dia a dia podem ser potencialmente perigosos para utilizadores inexperientes com pouca capacidade de atenção e com uma destreza manual limitada. Num espaço de banho familiar a ser utilizado por crianças, é necessário tomar todas as precauções possíveis e tentar manter tudo arrumado.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE