Saint-Gobain Portugal partilha oferta sustentável enquadrada no programa do fundo ambiental

Categorias: Produtos

Saint-Gobain Portugal partilha oferta sustentável enquadrada no programa do fundo ambiental. São várias as soluções que reúnem os requisitos propostos pelo Programa, cuja segunda fase arranca em março.

Dada a problemática ambiental que afeta hoje o nosso planeta, cada vez mais a questão da ecologia está presente nas agendas políticas e no dia-a-dia das empresas. A Saint-Gobain Portugal e a Covipor fazem parte de um grupo de entidades que há muito adota a sustentabilidade como fator imperativo no desenvolvimento das suas soluções.

Nesse sentido, a Saint-Gobain Portugal e a Covipor apresentam ao mercado a sua vasta oferta enquadrada na segunda fase do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis, que está a ser desenvolvido pelo governo em edifícios habitacionais existentes, construídos até 2006, em todo o território nacional. Depois do sucesso da primeira fase, o programa de apoio abre novamente candidaturas em março, com o desígnio de financiar medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular em edifícios, contribuindo para a urgente melhoria do desempenho dos empreendimentos.

A Saint-Gobain assume diariamente o seu compromisso com a adoção de políticas ambientais, dispondo de várias soluções que reúnem os requisitos propostos pelo Programa, fruto de sinergias entre a Saint-Gobain Weber, a Saint-Gobain Placo®, a Saint-Gobain ISOVER e a Covipor. Entre estas, salientam-se os materiais de isolamento térmico, vidros para janelas e uma ampla oferta de fachadas.

Relativamente às propostas de fachadas, destaca-se o Webertherm Comfort, um sistema de isolamento térmico exterior em fachadas (do tipo ETICS), resistente ao fogo e com bom desempenho acústico. O Webertherm Natura, um sistema de isolamento térmico exterior em fachadas (do tipo ETICS), baseado em placas isolantes de aglomerado de cortiça expandida e argamassas de cal e o sistema Placotherm, uma folha exterior para revestimento contínuo de fachada, em obra nova e em reabilitação.

Em realce está também a vasta gama de coberturas da empresa, onde se inclui a de lã de vidro IBR, que contém na sua composição um teor de reciclados superior a 50%. As paredes de interior, por sua vez, são compostas por sistemas de revestimento interior Saint-Gobain Placo®, combinados com isolamentos minerais Saint-Gobain ISOVER, sendo usados para proporcionar um melhor isolamento acústico e térmico, bem como uma melhor estética.

A Saint-Gobain sublinha ainda a sua oferta de pavimentos, composta por um painel rígido de alta densidade de lã mineral arena da ISOVER, concebido especialmente para aplicação em pavimentos. Destacam-se também as janelas eficientes da Saint-Gobain Covipor, com etiqueta energética das janelas igual a A+.

A Saint-Gobain Portugal, S.A ambiciona, assim, contribuir para uma nova era no setor construção, onde imperam propostas altamente vanguardistas que contribuem para a eficiência, sustentabilidade, conforto e estética dos mais variados locais.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação 3dsMAX + Vray

janeiro de 2022 | online

Jooble

Mais de 2 mil vagas para arquitetos no Brasil