Saint-Gobain Portugal S.A. conquista menção honrosa no Prémio Nacional de Sustentabilidade

Categorias: Produtos

Saint-Gobain Portugal S.A. conquista menção honrosa no prémio nacional de sustentabilidade, o reconhecimento incide na solução webercol flex lev, um cimento-cola para colagem de cerâmica, que reitera o compromisso da empresa com a construção eco-friendly.

 A Saint-Gobain Portugal S.A. vê a sustentabilidade empresarial como a capacidade de gerir a sua atividade criando valor a longo prazo, ao mesmo tempo que incrementa benefícios sociais e ambientais para os seus stakeholders. Assim, é com enorme satisfação que empresa recebe a menção honrosa do produto webercol flex lev na 1ª edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade, na categoria de descarbonização.

O prémio promovido pelo Jornal de Negócios destaca a atuação e boas práticas de sustentabilidade nas diferentes áreas: ambiental, social e governance, dando a conhecer, de norte a sul do país, o trabalho de diversas organizações neste âmbito.

O reconhecimento incidiu sobre a solução webercol flex lev, um cimento-cola para colagem de cerâmica, que utiliza 30% de matérias-primas recicladas provenientes de outras indústrias, contribuindo de forma muito positiva para o objetivo de redução de emissões carbónicas.

Adicionalmente, este produto inovador apresenta uma excelente performance, possuindo propriedades que melhoram o seu desempenho e aderência. O webercol flex lev permite ter sacos com 12,5 kg com o mesmo rendimento que as argamassas tradicionais em sacos de 25 kg, sendo um produto que não exige esforço no transporte. Do ponto de vista de manuseamento, uma embalagem de webercol flex lev também exige menor esforço do que o habitual, o que se torna vantajoso para todo o processo em armazém, loja ou obra, promovendo a saúde e bem-estar dos utilizadores. De forma semelhante, os gastos energéticos e emissões de CO2 associadas a todo o processo de transporte de materiais são também consideravelmente reduzidos.

O produto apresenta múltiplas funções servindo para colagem de cerâmica, pedra natural e mosaico hidráulico, em pavimentos e paredes interiores, bem como em fachadas e pavimentos exteriores. Ao contrário do que usualmente acontece, a mais-valia de sustentabilidade aportada pelo webercol flex lev é alcançada sem que haja um aumento do custo da solução, o que permite que o benefício de sustentabilidade não signifique um custo acrescido para os usuários.

Trata-se de uma solução criada no laboratório de Investigação e Desenvolvimento da Saint-Gobain em Aveiro, o centro de competências da empresa para o desenvolvimento de argamassas para colagem de cerâmica à escala internacional.

O Prémio Nacional de Sustentabilidade é avaliado por júris do mais alto nível em cada categoria e visa reconhecer as empresas que contribuem para um mundo e um ambiente melhor. Para a Saint-Gobain Portugal o conceito de sustentabilidade é aplicado desde a conceção e design do produto ou solução, à seleção de matérias-primas e recursos, processos de produção e distribuição de materiais. O mesmo reflete-se ainda na sensibilização para o consumo responsável de recursos e na promoção de comportamentos sustentáveis.

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE