Saint-Gobain reconhecida pelo 10º ano consecutivo como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo

A Saint-Gobain é reconhecida pelo 10º ano consecutivo como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo. A empresa foi nomeada uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo no ranking Clarivate Top 100 Global Innovator™ 2021 pela décima vez consecutiva.

A classificação é estabelecida tendo por base o número de patentes depositadas, assim como o impacto que as inovações de uma empresa têm nos pedidos de patentes de outros, a percentagem de pedidos de patentes bem-sucedidos e o esforço de proteção legal global de patentes depositadas.

Desde a sua primeira nomeação em 2011, a Saint-Gobain:

  • Apresentou mais de 4.000 patentes,
  • Financiou mais de 100 teses académicas.
  • Desenvolveu significativas inovações de produto.
  • Melhorou os seus processos de produção.
  • Inovou no serviço ao Cliente e na gestão da cadeia de abastecimento graças à tecnologia digital, ao uso de dados e inteligência artificial.

“A Saint-Gobain está constantemente a reinventar-se para responder aos seus clientes e às expectativas da sociedade. Em mercados altamente competitivos e em rápida mudança, a inovação está mais do que nunca no centro da nossa estratégia. As nossas equipas estão plenamente mobilizadas para responder aos grandes desafios atuais, nomeadamente científicos e tecnológicos, ao serviço do nosso propósito – “Making The World a Better Home”. Ser reconhecida pelo décimo ano consecutivo como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo é um grande motivo de orgulho”, afirma Benoit Bazin, Diretor de Operações da Saint-Gobain.

 

Inovação e I&D na Saint-Gobain em números    

Apesar da crise sanitária, o Grupo, com os seus 3.600 investigadores, investiu € 428 milhões em Investigação e Desenvolvimento em 2020. Para proteger e aumentar o valor dessas inovações, mais de 400 patentes são registadas todos os anos, reforçando a posição de liderança do Grupo nos seus mercados.

A Saint-Gobain tem oito centros multifuncionais de I&D em todo o mundo, que são complementados por várias unidades de desenvolvimento dedicadas a negócios ou áreas geográficas específicas. Estes oito centros – três em França e os restantes cinco no Brasil, China, Alemanha, Índia e Estados Unidos – oferecem ao Grupo um amplo espetro de especialização em ciências de materiais e processos.

A inovação dentro do Grupo é concebida com um espírito aberto, através de uma abordagem de co-desenvolvimento com clientes e fornecedores, assim como através de parcerias académicas e da colaboração com start-ups e incubadoras.

Este reconhecimento renovado é um tributo ao foco contínuo em inovação e I&D por parte da Saint-Gobain. Recompensa a expertise e o compromisso das equipas da Saint-Gobain em oferecer aos clientes soluções novas e diferenciadas que respondam aos desafios de proteção do planeta, procurando conforto e bem-estar, produtividade e performance.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação Online UNREAL 5 para ARCHVIZ

Setembro de 2021 | Online

Formação 3dsMAX + Vray

Setembro de 2021 | Online