SALTO oferece proteção através da tecnologia antimicrobiana BioCote®

Categorias: Produtos

Desde 2011, a SALTO Systems, em parceria com a BioCote® – fornecedor líder de mercado em tecnologia antimicrobiana – tem incorporado tecnologia antimicrobiana de iões de prata na sua gama de fechaduras eletrónicas inteligentes, cilindros eletrónicos, fechaduras para cacifos e dispositivos de suporte como leitores murais. A incorporação da tecnologia antimicrobiana da BioCote® ajuda a reduzir os micróbios nas superficies dos produtos e melhora o ambiente de edifícios em termos higiénicos, acabando por criar um ambiente mais limpo, tanto para os utilizadores como para os visitantes.

“Um ambiente mais limpo e higiénico acaba por criar um melhor ambiente em edifícios/construções, tanto para os utilizadores como para os visitantes. Quanto mais higiénico for o ambiente, menor será a possibilidade de contaminação cruzada. Isto ajuda a reduzir a propagação de micróbios em torno de um edifício, uma vez que os micróbios não são transferidos de porta em porta e de suferfície em superfície”, disse Aznar Sethna, CSMO da SALTO Systems. “Há muito que confiamos na incorporação do BioCote® nos nossos produtos de fechaduras eletrónicas e vamos continuar a fazê-lo para ajudar os regimes de limpeza e higiene das mãos, de forme a fornecer uma solução de higiene definitiva.

BioCote® testou com sucesso contra uma estirpe felina de coronavírus, mostrando uma redução de 90% em duas horas, o que é um indicador positivo das propriedades antivirais da sua tecnologia. Os testes anteriores revelaram que o BioCote® proporciona uma proteção 24/7 e de 99,9% contra uma série de micróbios, incluindo Influenza A H1N1, E.coli, Salmonella e CRE, VRE,e MRSA resistentes a antibióticos. BioCote® não pode ser limpo ou desgastado e, portanto, melhora a gestão da higiene e reduz a possibilidade de contaminação cruzada.

A proteção antimicrobiana SALTO BioCote® consiste na tecnologia de iões de prata que é integrada durante o processo de fabrico. A SALTO incorporou BioCote® como um aditivo padrão para todos os dispositivos plásticos produzidos, bem como com a nova fechadura XS4 para cacifos. A SALTO também oferece BioCote® como opção na sua linha completa de fechaduras eletrónicas e leitores murais online.

“Os nossos resultados continuam a mostrar o impacto positivo que as superfícies antimicrobianas da nossa gama de fechaduras inteligentes e outros produtos têm na redução dos níveis de contaminação bacteriana. A tecnologia de iões de prata BioCote® reduz significativamente o nível de micróbios em escudos SALTO e puxadores de porta em até 99,9%, o que é um feito incrível”, disse Sethna.

O acabamento da fechadura inteligente SALTO com o tratamento BioCote® difere ligeiramente do acabamento padrão devido à mistura de partículas de verniz e iões de prata. Em leitores de parede, fechaduras de cacifo e em leitores de fechaduras, é invisível. O acabamento é duradouro e mantém o seu desempenho antimicrobiano ao longo da vida útil esperada do escudo.

Atualmente, as diretrizes governamentais recomendam uma limpeza regular para minimizar a propagação de micróbios em qualquer tipo de edifício. Entretanto, além da limpeza regular, pouca consideração tem sido dada a métodos alternativos ou não tradicionais para limitar o potencial de contaminação cruzada dentro do ambiente público. Ao reduzir efetivamente um amplo espectro de micróbios em até 99,9%, a tecnologia antimicrobiana BioCote® fornece proteção higiênica integrada e duradoura que suporta regimes regulares de limpeza e higiene de mãos.

“A SALTO tem sido um líder inovador em tecnologia de controlo de acessos eletrónico há duas décadas e estamos orgulhosos de estar tão avançados quando se trata da manutenção higiénica dos nossos produtos com um parceiro líder como a BioCote® “, disse Sethna.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?