SAMI arquitectos seleccionados para a Wallpaper Architects Directory 2011

Categorias: Arquitetura

O colectivo português, SAMI arquitectos, foi seleccionado para a Wallpaper Architects Directory 2011 – a selecção dos 20 jovens arquitectos mais promissores a nível internacional, no número de Julho da Revista Wallpaper*.

Segundo o gabinete de arquitectura, a revista Wallpaper* selecciona anualmente um conjunto de jovens arquitectos emergentes, a nível mundial, na Wallpaper* Architects Directory 2011. “Este ano foram escolhidos 20 jovens arquitectos a quem foi proposto um projecto cujo enunciado se referia a uma casa de férias em contexto rural, sem terreno definido, e cuja implantação fosse no máximo de 20x20m”.

Em termos de programa, explicam os arquitectos, “pretendia-se uma casa com um grau de flexibilidade que permitisse quer a convivência de duas famílias, quer, quando assim se entendesse, também a sua transformação como refúgio para uma só pessoa”.

A lista dos 20 arquitectos bem como todos os projectos da Wallpaper* Architects Directory 2011 podem ser vistos no número de Julho desta revista.

Download do ficheiro desta notícia.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE