Sami-Arquitectos vencem prémio europeu de intervenção no património arquitectónico (AADIPA)

Categorias: Arquitetura

SAMI-arquitectos conquistam o 1º lugar do “Prémio Europeu de Intervenção no Património Arquitectónico AADIPA”, prémio que visa divulgar, distinguir e reconhecer as obras e projectos de qualidade que contribuem para manter, reabilitar e valorizar o património arquitectónico europeu.

 

A Casa E/C, da autoria de SAMI-arquitectos, edifício situado na ilha do Pico, Açores, mereceu o 1º lugar na categoria “Intervenção no património construído” ex aequo com o projecto da Biblioteca Pública do Estado de Ceuta, dos arquitectos espanhóis Paredes Pedrosa Arquitectos.

 

De um total de 117 projectos que concorreram nesta categoria, de um conjunto de 25 países distintos, o júri internacional formado por reputados especialistas no âmbito da intervenção no Património Arquitectónico – os arquitectos Antón Capitel, Toni Gironés y Malgorzata Rozbicka – atribuiu ao projecto da SAMI-arquitectos o prémio máximo.

 

 

Segundo as palavras do júri: “o projecto casa E/C é uma obra que estabelece um intenso diálogo entre momentos distintos, que reHabita uma antiga ruína com materiais que evoluem de forma harmoniosa, no tempo, e que reactiva a condição do lugar em relação à paisagem”.

 

O prémio foi atribuído na passada 6ª-feira, dia 12 de Junho, na sede do COAC, em Barcelona.

 

Casa E/C – SAMI-arquitectos

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE