Saraiva + Associados entre as 100 maiores da arquitectura mundial

Categorias: Arquitetura

A Saraiva & Associados está entre as maiores empresas de arquitectura a nível mundial segundo o ranking da WA100 publicado anualmente pela revista inglesa Building Design, que classifica empresas de arquitectura que se destacam em vários domínios usando indicadores como Rentabilidade, Sustentabilidade, Qualidade de Design ou Dimensão.

 

 

O WA100 apresenta, entre outros, o ranking das 10 maiores empresas, tendo em conta o critério de facturação ao nível das regiões e dos segmentos de mercado. De acordo com a mesma fonte, a S+A posicionou-se pelo terceiro ano consecutivo no Regional Top 10 para África ascendendo este ano à 5ª posição.

 

Na edição de 2013, a S+A ocupou ainda a 9ª posição no Regional Top 10 para a América Central e do Sul e na edição de 2012 classificou-se como a 7ª maior empresa de arquitectura no segmento de mercado de projectos para a área da Justiça.

 

Para Miguel Saraiva, fundador e CEO da S+A, esta classificação “é o reconhecimento público do crescimento sustentado da S+A no mercado internacional e um incentivo à consolidação da nossa estratégia de internacionalização, que prosseguirá com a abertura de novos escritórios na Malásia e, possivelmente, na Venezuela, ainda no primeiro trimestre de 2014”.

 

A internacionalização da S+A teve início em 2004 detendo actualmente ateliers e estruturas próprias na Argélia (Oran), Brasil (São Paulo), China (Pequim), Cazaquistão (Almaty), Colômbia (Bogotá), Guiné Equatorial (Malabo), Emirados Árabes Unidos (Abu Dabi), em Singapura e em Portugal (Lisboa e Funchal).

 

Adicionalmente, a S+A tem vindo a actuar em Angola, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Guiné Conacri, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Russia, Senegal, Azerbeijão, Turquia e Turquemenistão.

 

Fonte: construir.pt

Imagens: Atelier Saraiva + Associados Expo 2017 no Cazaquistão

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação 3dsMAX + Vray

janeiro de 2022 | online