Saraiva+Associados é 112.º maior atelier do mundo

Categorias: Arquitetura

O atelier português Saraiva+Associados (S+A) continua a figurar entre as maiores casas de arquitectura mundiais. O ranking anual WA100 de 2016 (The World’s Largest Architecture Practices) — elaborado pela revista britânica Building Design — integra anualmente os maiores escritórios de arquitectura do mundo, apresentado ainda resultados de importantes tendências e paradigmas nesta área.

 

 

A Saraiva+Associados não só integra ranking desde 2011, como é o único escritório de arquitetura com origem portuguesa na WA100 (The World’s Largest Architecture Practices), tendo este ano subido a sua posição na classificação geral de 115º para a 112ª lugar.

 

A lista — em grande parte apenas acessível aos assinantes da revista britânica — revela ainda que S+A ocupa o 6º lugar em África e o 8º lugar na América Central e do Sul, reforçando a presença e consistência do grupo nesses dois continentes.

 

O Arquitecto Miguel Saraiva, fundador do atelier, considera que “É muito gratificante ver o nosso escritório figurar no ranking WA100 pelo 5º ano consecutivo. Julgo que esse reconhecimento e esse posicionamento entre os maiores escritórios de arquitectura são fruto de um intenso trabalho de equipa à escala global, que depois se reflecte na qualidade técnica e conceitual do nosso trabalho.”

 

S+A: mais internacionalização…

O Grupo Saraiva+Associados deu bem recentemente mais um passo no processo de internacionalização com a abertura de um novo atelier no Panamá, a S+A PANAMA, associando-se ao Arquitecto panamiano Miguel López-Piñeiro, que conta com uma vasta experiência naquele mercado.

 

Para além dos inúmeros países para onde S+A exporta, o Panamá é agora o 13º atelier fora do mercado nacional e reforça a presença do Grupo na América Latina, juntando-se ao Brasil, Colômbia e México.

 

Imagem

Atelier Saraiva + Associados | Expo 2017 no Cazaquistão

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »