Sede do Castro Group entre os 10 candidatos ao Prémio de Melhor Reabilitação de Uso Comercial & Serviços

Categorias: Arquitetura

A nova sede geral do Castro Group está entre os 10 candidatos ao Prémio de Nacional de Reabilitação Urbana na categoria Melhor Intervenção de Uso Comercial & Serviços.

Esta sede nasce da reabilitação de um edifício na Avenida 31 de Janeiro, em Braga, da articulação de esforços entre o arquiteto Mário Sequeira, do atelier AZO Arquitectos, e do Castro Group (promotor e construtor) resultou uma intervenção harmoniosa, num equilíbrio entre a valorização do passado e a projeção do futuro.

“A valorização do passado como forma de projetar o futuro intensifica os laços que nos unem ao espaço e que constitui o testemunho vivo de uma época. Dar uma nova vida a um património arquitetónico representa um marco significativo para a cidade. É, desta forma, que conseguimos transportar o lastro da história para o momento presente e tirar dele o que de melhor tem para nos dar. Essa relação passado-futuro é um ingrediente essencial numa obra que se deseja intemporal. Preservar o passado, construindo o futuro,” refere o arquiteto Mário Sequeira na memória descritiva do projeto.

Veja o projeto completo  👉 AQUI

 

Os nomeados e vencedores serão revelados no início do mês de julho. Até lá não deixe de conhecer todos os candidatos ao galardão em premio.vidaimobiliaria.com

 

© (re) portugal

 

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores