Serralves inaugura Casa dos Jardineiros da autoria de Siza Vieira

Categorias: Arquitetura

A Fundação de Serralves inaugura esta quinta-feira, dia 4 de Novembro pelas 11h, a Casa dos Jardineiros. O projecto é da autoria de Álvaro Siza e a inauguração será precedida por uma visita a este novo equipamento, acompanhada pelo autor do projecto.

Ocupando uma área de 18 hectares, o Parque de Serralves é parte fundamental da estrutura ecológica da cidade do Porto. Para a manutenção deste magnífico espaço, Serralves conta com uma equipa interna de jardineiros que produz um trabalho diário minucioso e de extrema importância na conservação deste património paisagístico histórico. Durante muitos anos, antigos edifícios situados junto a Casa de Serralves foram utilizados como espaço provisório de apoio a esta equipa de jardineiros.

Num projecto do arquitecto Álvaro Siza, nasce agora uma nova valência técnica no Parque de Serralves, com a recuperação e transformação do antigo armazém de máquinas num edifício multiusos de apoio à área de jardinagem de Serralves e a outras valências.

A Casa dos Jardineiros terá também uma função educativa, uma vez que, dando seguimento à missão da Fundação de Serralves de estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Paisagem e Ambiente e também por temas críticos para a sociedade e seu futuro, serão organizadas diversas iniciativas educativas que envolverão a visita a este espaço e a observação das ferramentas e veículos necessários para o trabalho de jardinagem e agrícola que acontece no Parque de Serralves.

© Contruir

Foto © Adriano Miranda

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?