Serralves inaugura Treetop Walk, o passadiço que sobe até à copa das árvores

Categorias: Arquitetura

A Treetop Walk com 260m de extensão, entre 1,5m e 15m de altura, abrirá ao público amanhã, dia 14 de Setembro. A marcar a inauguração, a entrada no parque será “gratuita ao longo de todo o dia”.

 

No ano em que comemora 30 anos de existência, a Fundação de Serralves em colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português e com o apoio da Ascendi, inaugura esta importante valência, que permitirá dinamizar ainda mais o seu já muito relevante papel a nível da educação para a sustentabilidade ambiental e proteção da biodiversidade.

 

A construção deste percurso elevado ao nível da copa das árvores, que irá permitir uma impactante experiência de observação e estudo da fauna e flora de Serralves, é também uma forma de celebrar o Parque de Serralves e as muitas e diversificadas atividades que ali são anualmente desenvolvidas.

 

A implementação deste projeto, concebido pelo Arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com o Arquiteto Álvaro Siza, terá forte impacto ao nível da educação para a conservação ambiental e proteção da biodiversidade, e trará novas oportunidades de ligação com a ciência.

 

A entrada será gratuita durante todo o dia, com sumos e águas oferecidos pelo Super Bock Group.

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

Dekton by Cosentino

Projetos sem limites