Soluções Vicaima no recém-inagurado Hospital Internacional dos Açores

Categorias: Produtos

O Hospital Internacional dos Açores, inaugurado no passado dia 8 de março, em Lagoa, na ilha de São Miguel, contou com a participação da Vicaima no seu projeto, através da integração, em toda a unidade, de várias opções da sua Linha Hospitalar. As soluções Portaro® da Vicaima – um dos maiores players europeus no design e produção de portas, aros, roupeiros e painéis – foram instaladas em diversos corredores, bem como nos acessos aos consultórios médicos, enfermarias, quartos individuais e zonas comuns, facilitando a mobilidade e garantindo segurança na circulação entre os espaços dos profissionais e utentes.

De entre toda a gama especializada disponível na Vicaima, a unidade hospitalar contou com a instalação de diversos Portaro® de Interior, Portaro® Vai-Vem, Portaro® Corta Fogo de 30 a 60 minutos e, Portaro® Corta Radiações. Estas soluções de performance técnica respondem às exigências máximas de segurança próprias de uma unidade hospitalar, garantindo resistência ao fogo e controlo de radiações nos locais onde é exigida essa proteção. Todas as aplicações técnicas efetuadas no projeto são certificadas por entidades internacionais acreditadas, garantindo o máximo de segurança e fiabilidade na sua performance.

Os revestimentos selecionados, por sua vez, incidem sobre as opções Dekordor® HD e SHD Branco, como forma de contribuir para a atmosfera de serenidade de todos os espaços, reforçando o foco da unidade hospitalar para com a tranquilidade e proteção de todos os seus clientes e equipas de profissionais. Dotados de elevada resistência física e química, estes revestimentos são ideais para locais sujeitos a uma utilização intensiva, garantindo a máxima durabilidade, aliada a um design sóbrio e clean, que contribui para o ambiente luminoso e acolhedor do hospital.

A especificidade técnica destes equipamentos, bem como o seu primor estético, reforçam o compromisso e expertise da Vicaima para com vários setores de serviços, em particular o hospitalar, assinalando presença em mais um grande projeto de investimento na saúde dos portugueses. Além de ser presença habitual em projetos habitacionais e hoteleiros de referência, o âmbito dos Serviços tem sido também um daqueles que mais comprometimento têm merecido por parte da empresa, alicerçado na sua expertise técnica e de design, que tornam os seus produtos adaptáveis a qualquer contexto.

Recorde-se que o Hospital Internacional dos Açores conta com uma oferta diferenciada em mais de 40 especialidades, 5 blocos operatórios, 96 camas e equipamentos topo de gama, que totalizam um investimento de 40 milhões de euros.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores