SOLYD reforça sustentabilidade com materiais GROHE que poupam até 70% no consumo de água

Categorias: Produtos

A SOLYD Property Developers (“SOLYD”) e a GROHE estabeleceram uma parceria estratégica para incluir soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência nos edifícios desenvolvidos pela promotora. Os materiais GROHE, nomeadamente os mecanismos de descarga, e as torneiras de banho e de cozinha, permitem poupar até cerca de 70% do consumo da água. Com o sistema GROHE EcoJoy, através de um redutor no caudal das torneiras, estas economizam significativamente o consumo de água mantendo a experiência na utilização.

Os projetos Villa Unika (no Estoril), ALTEAR (na Alta de Lisboa), MIREAR e Miraflores Park (ambos em Miraflores) contam já com as soluções sustentáveis da GROHE. Esta parceria prevê ainda que projetos residenciais futuros continuem a incorporar soluções de banho e cozinha que combinem os designs mais recentes com características sustentáveis e com benefícios para o ambiente.

Estas soluções têm um estilo cosmopolita e permitem uma gestão sustentável da água, indo assim ao encontro das características dos projetos da SOLYD, que combinam modernidade com sustentabilidade.

No projeto Villa Unika, as cozinhas serão equipadas com um Water System. Através da GROHE Blue Home é assegurada a purificação da água via um filtro de várias fases, permitindo obter não só água fresca, como também gaseificada. Este sistema tem dois canais internos isolados, onde a água não se mistura, garantindo a máxima qualidade. Com esta solução, para produzir um litro de água filtrada é necessário apenas um litro de água e 18g de CO2, enquanto no método tradicional de engarrafamento são necessários sete litros de água e 109g de CO2.

As soluções pensadas para os espaços de banho são também sustentáveis, com misturadoras que têm um redutor no caudal que permite uma poupança bastante significativa. Com a tecnologia SilkMove, os manípulos são facilmente manuseados, o que permite um controlo absoluto sobre o fluxo, bem como a temperatura desejada.

A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade é um dos critérios de seleção dos parceiros da promotora imobiliária. Nesse sentido, surge a colaboração entre a SOLYD e a GROHE, líder mundial de artigos sanitários e marca global, dedicada a fornecer produtos de água inovadores e sustentáveis.

Sónia Santos, diretora de marketing e vendas da SOLYD, afirma que fazem “uma forte aposta na centralidade do impacto ambiental e social dos seus projetos e uma grande consciência do impacto da atividade no meio ambiente e por isso procuram-se soluções e parcerias, como com a GROHE, para assegurar que os projetos respondem aos desafios climáticos e minimizam o impacto ambiental”.

Daniela Silva, Leader, Projects Channel, na GROHE Portugal, acrescenta que “todos nós, intervenientes no desenvolvimento de novos projetos, das futuras cidades, temos a responsabilidade de promover e selecionar soluções e tecnologias que permitam aumentar a eficiência hídrica e energética dos edifícios. O nosso objetivo assenta em ser possível fazer uma utilização racional dos recursos, mantendo o prazer e o conforto da utilização habitual dos mesmos. Mais que um parceiro de negócio, a SOLYD Property Developers é nosso parceiro no compromisso para com o meio ambiente e, em ambas as vertentes, estamos em perfeita harmonia.”

A parceria insere-se, assim, na estratégia da SOLYD em afirmar-se como líder no compromisso da sustentabilidade no setor imobiliário, através do desenvolvimento de projetos inovadores no mercado de promoção imobiliária em Portugal.

Sobre a SOLYD PROPERTY DEVELOPERS
É uma das promotoras imobiliárias líderes em Portugal, resultante da parceria entre a Estoril Capital Partners e o European Principal Group da Oaktree Capital Management. A SOLYD foca-se principalmente em projetos residenciais distintivos (segmentos médio a alto), localizados em zonas históricas e urbanas de qualidade, nas principais cidades portuguesas, nomeadamente na área metropolitana de Lisboa.
Desde meados de 2015 a SOLYD adquiriu e tem vindo a desenvolver mais de 50 edifícios/lotes localizados nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Setúbal e Loures, num investimento total de mais de EUR 1.000 milhões. Os projetos correspondem a cerca de 2.500 apartamentos (dos quais cerca de 1.000 já vendidos) e mais de 60 lojas.
Estes marcos contribuíram para tornar a SOLYD numa das plataformas de promoção imobiliária mais ativas e dinâmicas do mercado português em apenas sete anos.
Com o objetivo de reforçar a sua liderança no mercado, a SOLYD aposta na expansão em diferentes segmentos e projetos que juntam habitação, escritórios e comércio num só. Está igualmente a desenvolver uma plataforma pioneira de construção de edifícios para arrendamento (build-to-rent).

Sobre a GROHE
A GROHE é o fornecedor líder mundial de artigos sanitários e conta com mais de 6.000 funcionários em todo o mundo. A GROHE faz parte do Grupo LIXIL desde 2014 e todos os seus produtos são concebidos com base na qualidade, tecnologia, design e sustentabilidade, no sentido de oferecer o mais “puro prazer da água”. Em Portugal, a GROHE possui uma unidade de produção em Albergaria-a-Velha, com uma equipa de mais de 900 colaboradores, sendo responsável por cerca de 25% da produção total da marca. A GROHE tem investido em sistemas de água inovadores como o GROHE Blue e Red e a sanita inteligente GROHE Sensia Arena. Em 2017 foi distinguida como uma das “empresas mais sustentáveis da Alemanha e foi eleita para o ranking “Change The World” da revista Fortune® entre as 50 empresas que estão a “Mudar o Mundo”.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?