Sonae Arauco participa pela primeira vez na Homeing

Categorias: produtos

A Sonae Arauco vai participar pela primeira vez na Homeing,  o encontro que reúne marcas de excelência nas áreas do mobiliário, iluminação, revestimentos, tecidos de decoração e acessórios. A empresa, que resulta de uma joint venture entre a portuguesa Sonae Indústria e a chilena Arauco, é uma das 80 empresas escolhidas para apresentar os seus produtos e projetos neste evento, que decorre entre 26 e 28 de setembro, no Convento do Beato, em Lisboa.

A Sonae Arauco conta com um stand próprio, construído com várias referências da nova coleção Innovus, incluindo os três novos acabamentos. “A Homeing celebra a partilha de sugestões para projetos, no âmbito do design e da arquitetura de interiores, no seio de uma comunidade de marcas nacionais de excelência. É portanto uma oportunidade efetiva para a Sonae Arauco apresentar a nova coleção Innovus, um espelho do empenho da empresa para uma linguagem contemporânea, alinhada com as alternativas mais inovadoras na atmosfera de espaços interiores.”, sublinha Cidália Freitas, Specification & Contracting da Sonae Arauco Portugal. Os novos painéis decorativos derivados de madeira, para revestimento vertical interior e mobiliário, “proporcionam surpreendentes experiências sensoriais, em particular no concerne o toque”, continua.

“A Innovus propõe produtos sustentáveis, que proporcionam conforto nos ambientes em que são aplicados, sem recorrer a matérias-primas prejudiciais ao ambiente”, resume a arquiteta, que será oradora neste evento em representação da empresa.

 

Sobre a Sonae Arauco
A Sonae Arauco é uma das maiores empresas mundiais de soluções de madeira e tem uma visão empresarial a longo prazo baseada numa alma industrial. O compromisso da Sonae Arauco para com o desenvolvimento sustentável é demonstrado pela sua certificação de gestão florestal, pela implementação de um modelo bioeconómico circular e pela integração permanente de madeira reciclada no processo industrial.

O portefólio da empresa contempla uma vasta gama de produtos que abrangem as diversas necessidades do mercado, desde as mais comuns até às mais exigentes de um ponto de vista técnico, bem como uma gama alargada de produtos decorativos comercializados com a marca Innovus (conhecida como Novolam no mercado da África do Sul).

A empresa resulta de uma joint venture entre dois importantes intervenientes mundiais do setor da madeira: a Sonae Indústria e a Arauco. Ambas partilham a mesma ambição de levar a madeira mais além, bem como uma visão empresarial a longo prazo. Atualmente, a empresa emprega cerca de 3000 pessoas em nove países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Países Baixos, Suíça e Marrocos), dispõe de 23 instalações industriais e comerciais e comercializa os seus produtos em mais de 80 países, atingindo um volume de negócios de 800 milhões de euros.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Armstrong

Soluções que funcionam

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total