Souto Moura e Francisco Mangado assinam novas linhas Water Evolution

Categorias: Produtos

Excelência e singularidade das peças visam projectar a marca própria Padimat no mercado nacional e internacional.

 

A Padimat apresentou  na feira internacional Tektónica 2010, duas novas linhas de produtos com a assinatura dos Arquitectos Eduardo Souto Moura e Francisco Mangado, que vão integrar a oferta da sua marca própria de torneiras acessórios e ferragens, a Water Evolution.

 

A linha S22, da autoria do Arquitecto Souto Moura, caracteriza-se por um conjunto de peças de design elegante e moderno, em que a atenção ao detalhe pretende ser uma imagem de marca.

 

A exclusividade da linha Palma, desenhada pelo Arquitecto espanhol Francisco Mangado, reside na precisão e rigor estético das peças, que pretendem reflectir simplicidade e bom gosto.

 

“A colaboração com tão prestigiados nomes da arquitectura é uma garantia da excelência e da singularidade que a Water Evolution vem transmitindo. A Padimat continua a oferecer o melhor aos seus clientes, com o alargamento de novas linhas Water Evolution. Os clientes continuam no topo das nossas prioridades. ” refere Nuno Azevedo, Administrador da Padimat.

 

A par destes lançamentos, a Water Evolution vai também apresentar a YES P, uma nova linha de acessórios concebidos para serem incorporados em instalações sanitárias públicas, que se destacam por design com linhas rectas, pela sua robustez, resistência e segurança, características necessárias para o uso corrente em espaços públicos.

 

Constituída por três elementos – dispensador de toalhas de papel, doseador de sabonete em espuma e dispensador de papel higiénico – a YES P está disponível em dois tamanhos diferentes e apresenta uma coerência entre cada um dos seus elementos, o que permite que estes mantenham uma relação intrínseca dentro do espaço onde estão inseridos.

 

A finalizar as novidades introduzidas no catálogo da Water Evolution está a Chic, uma nova linha de mobiliário de casa de banho, que se afirma pelas características minimalistas de grande pureza, simplicidade e requinte que apresenta, onde se destaca a ausência de puxadores.

 

A linha é composta por módulos de lavatório, de gavetas e de estante, que têm em comum a peculiaridade de serem suspensos na parede, o que visa melhorar o seu aspecto visual e valorizar o lado prático de utilização e manutenção.

Ainda no âmbito das torneiras, a Padimat volta a expor as linhas On-Off e ITap, que foram lançadas nesta mesma Feira, no ano passado, e que este ano se apresentam com maior versatilidade, como é o caso de torneiras de lavatório altas.

 

A inovação de ambas as linhas vem da harmoniosa conciliação entre os componentes internos e as linhas simples e cruas, com vista a evitar alterações bruscas e quebras nas formas, para dar uma melhor percepção de fluidez, e para facilitar a sua utilização.

O que as distingue para além das resoluções técnicas, e apesar de algumas similaridades, é o carácter oposto que cada uma adquire no espaço inserido – enquanto a On-Off demonstra ter uma personalidade mais quente, a ITap já é mais fria.

 

A inovação tecnológica é o motivo de destaque da XXL, uma nova linha de revestimentos de outra das marcas próprias da Padimat, a Land Evolution.

 

A partir de sistemas tecnologicamente avançados, tornou-se possível a obtenção de placas de cerâmica de 3600×1200 e apenas 3mm de espessura, o que, além das vantagens oferecidas pelo seu tamanho, tem propriedades de alta resistência e abrasão mínima, bem como flexibilidade que permite a aplicação em superfícies não totalmente rectas.

 

Os produtos da linha XXL são 100% naturais e recicláveis e as suas cores foram escolhidas pelo Arquitecto Francisco Aires Mateus, em exclusivo para a Padimat.

 

Ainda no âmbito dos revestimentos, a Padimat escolheu a Tektónica 2010 para dar a conhecer as linhas de duas marcas cuja representação assegurou recentemente: as italianas Casa Dolce Casa e Mirage.

 

Na Casa Dolce Casa, as linhas a apresentar designam-se por Belgique e Neutra, onde a primeira promove uma fascinante referência a uma atmosfera nórdica, acolhedora e quente, configurando-se como um novo estilo que traz de volta o tradicional, com forte espírito contemporâneo, ao passo que a Neutra se centra nas cores e superfícies, capazes de criar um novo clima na casa.

 

Já a Mirage une a sofisticação italiana a uma paleta simples de tons terrestres, criando uma superfície agradável ao toque e simultaneamente um pouco irregular, que remete para uma nova dimensão sensorial, numa proposta contemporânea, que alia os tons naturais ao design étnico e ao minimalismo moderno.

 

Refira-se que além da apresentação desta nova panóplia de marcas e respectivas linhas, a presença da Padimat na Tektónica 2010 vai também contemplar a exposição de produtos de marcas já comercializados pela empresa nas seguintes áreas: revestimentos, sanitários, resguardos, acessórios e móveis de WC e torneiras.

 

fonte: PressMedia

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE