Spaceworks conquista o segundo lugar no Prémio Obra do Ano 2020

Categorias: Arquitetura

Na semana passada, foi anunciado os 15 finalistas do Obra do Ano de 2020, um prémio que celebra o melhor da arquitetura lusófona, convidando os leitores do Archdaily Brasil a escolherem os seus projetos favoritos construídos nos países de língua portuguesa. Hoje chegou o dia de conhecer os vencedores do ODA 2020.

Este ano, o primeiro lugar foi ocupado pelo SESC Birigui, do escritório Teuba Arquitetura e Urbanismo. Em segundo lugar ficou o Centro de Interpretação do Românico, projetado pelos portugueses  spaceworkers, enquanto que a terceira posição ficou com a Beacon School, um projeto desenvolvido conjuntamente por Andrade Morettin Arquitetos e GOAA – Gusmão Otero Arquitetos Associados.

Centro de Interpretação do Românico,

“Localizado no Distrito do Porto, na Vila de Lousada, a área de intervenção encontra-se numa zona de expansão desta Vila, numa parcela marcada pela forte relação com uma praça urbana, Praça das Pocinhas, e ainda com a Igreja da Senhor dos Aflitos elemento referencial e de forte presença no centro da vila. A intervenção tem desta forma a ambição de criar frente de praça e de equilibrar o conjunto Igreja Senhor dos Aflitos – Praça – Centro de Interpretação, de forma a se tornar também ela um elemento de referencia para este centro de vila.” –spaceworkers.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Free live webinar

V-Ray for Rhino

Webinars Leca®

Inscreva-se!