
Dos cincos projetos portugueses na corrida ao prémio Obra do Ano, SUMMARY conquista o segundo lugar.
Na semana passada, foi anunciados os 15 finalistas do Obra do Ano de 2021, um prémio que celebra o melhor da arquitetura lusófona, convidando nossos leitores a escolherem seus projetos favoritos construídos nos países de língua portuguesa. Hoje chegou o dia de conhecer os vencedores do ODA 2021.
Este ano, o primeiro lugar foi ocupado pelo Hospital Público de Emergência de São Bernardo do Campo, do escritório SPBR Arquitetos. Em segundo lugar ficou o conjunto Pré-fabricados de 1000m², projetado pelos portugueses do SUMMARY, enquanto que a terceira posição ficou com a Residência RN, desenvolvida pelo escritório Jacobsen Arquitetura.
Pré-fabricados de 1000m²“Os requisitos deste projeto eram claros e estavam definidos desde o primeiro momento: a construção teria de ser rápida, económica e modificável ao logo do tempo, consoante as diferentes necessidades que pudessem surgir. O conteúdo desta encomenda levou o estúdio a utilizar elementos pré-fabricados e a deixar partes do projeto indefinidas, assumindo a rapidez de construção, a flexibilidade e a otimização de recursos como temas centrais. – SUMMARY”
O Premio Obra do Ano 2021 é oferecido pela Dornbracht, empresa conhecida internacionalmente por seus produtos para cozinhas e banheiros.
Foto: © Fernando Guerra | FG+SG