Technal apresenta documentário “Opus Facere”

OPUS FACERE, dirigido por Carlos Luque, é um documentário sobre os projectos vencedores da última edição do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019 que vai ser apresentado nas redes sociais em quatro capítulos: Habitar; Descobrir, Trabalhar e Reabilitar.

Os protagonistas são os arquitectos de renome como Carlos e Lucía Ferrater, Jon Montero, Lola Domènech, Telmo Castro, Óscar López e Paula Santos. Este documentário conta ainda com a participação dos Industriais Parceiros Technal: Grup Manser, Metaloviana, Aluminios Sobral e Talleres Valeriano Montón.

Nos quatro capítulos deste documentário os protagonistas falam das suas obras, a partir de quem as projecta e de quem as constrói. Unem as suas visões arquitectónicas à capacidade da indústria de as transformar em realidade com recurso a soluções nas quais a tecnologia e o artesanato coexistem. O eixo temático de todos os capítulos é a paixão pela profissão e o trabalho bem feito, que em muitos casos é transmitido de geração em geração.

O primeiro capítulo Habitar esta segunda-feira: Lola Domènech, Jon Montero e Javier Rodríguez falam sobre as novas formas de habitar e a necessidade de as adaptar aos tempos em que vivemos. E fazem-no sentados no pátio da “Casa para quatro Amigos”, vencedora da categoria Habitar do Palmarés Architecture Aluminium Techanl. Os capítulos seguintes serão lançados nos dias 15 de Março (Descobrir), 29 de Março (Trabalhar) e 12 de Abril (Reabilitar) nas redes sociais da Technal.

VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

Free live webinar

V-Ray for Rhino