Technal celebra 50 anos com inauguração do novo showroom

Categorias: Produtos

Translator

 

 

Translator

 

 

Translator

 

O novo espaço TECHNAL está tecnologicamente preparado para mostrar soluções aos utilizadores finais, mas também transformar-se num centro de negócios com o objetivo de proporcionar oportunidades para a realização de eventos, formações e workshops do setor.

A inauguração do novo espaço reuniu os vários colaboradores que passaram pela Technal, como forma de celebrar o trabalho desenvolvido ao longo dos 50 anos de existência.

 

A Technal apresentou oficialmente no passado dia 27 o primeiro showroom multissensorial, que para além de um espaço de exposição de produtos da marca, pretende ser um centro de negócios impulsionador no setor da construção. Projeta-se que este Espaço Technal seja utilizado por empresas complementares ao setor da construção, para impulsionar a partilha de informação, através de ações formativas, com uma sala com capacidade para receber 120 pessoas.

No âmbito dos 50 anos de existência em Portugal, a Technal apresenta o novo showroom em parceria com a Saint-Gobain Glass. O espaço aberto ao público está tecnologicamente preparado com diferentes sistemas que permitem, ao utilizador final, aceder de forma intuitiva aos diferentes parâmetros de uma janela, assim como testar a que proporciona maior segurança.

Em linha com o trabalho desenvolvido pelo grupo na área da sustentabilidade ao longo de 8 anos, este novo espaço apresenta pela primeira vez no mercado a experiência sensorial Technal “4 Real”, reconhecida pelo recurso a novas tecnologias, que permite assistir ao comportamento da janela quando exposta a diferentes condições climatéricas – o calor, o vento/ruido, o frio e a chuva.

Durante a apresentação do novo showroom, o Strategic Unit Director da Hydro em Portugal, José Dias, salientou que “através deste novo espaço com diferentes sistemas expostos, a Technal pretende ser pioneira e inovadora para transformar durante os próximos anos, uma economia linear numa economia circular. O novo showroom não surge apenas com o objectivo de o utilizador final escolher uma janela, mas pretende, também, ser um centro de negócios impulsionador no sector da construção, como espaço de proporcionar oportunidades de debate e formação nesta área em conjunto com os nossos parceiros.”

Henri Gomez, SVP da Hydro Building Systems, acrescentou que “os produtos que estamos a ver aqui representam o trabalho de cerca de 120 pessoas durante quatro anos, para obter o produto a um nível que o mercado precisa para o futuro. No entanto, o mais importante para mim é o facto de as janelas serem feitas com alumínio reciclado através de portas e janelas antigas. Nós temos a responsabilidade de dizer que o mundo tem de descarbonizar e vamos fazer o nosso papel, sendo que todos os produtos que temos aqui: alumínio e vidro, correspondem a metade da média do mesmo produto comercializado na Europa, isto é fundamental para o futuro. Temos de trabalhar todos em conjunto”.

 

O showroom designa, ainda, um espaço que representa o processo de ciclo de vida do alumínio e a circularidade aplicada à caixilharia de alumínio, um espaço com produtos da marca onde é possível ter uma experiência tátil, que permite uma melhor compreensão da textura, qualidade e funcionalidade dos produtos.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE