Em resposta ao setor da arquitetura, a TECHNAL apresenta de 4 a 5 de dezembro, na FIL, novos produtos da marca que oferecem um vasto leque de soluções a arquitetos e consultores, dando-lhes uma maior liberdade criativa na conceção de uma fachada e a produção de novos sistemas de alumínio.
A conceção da Fachada TENTAL prevê o total desmantelamento no final da vida útil, permitindo garantir a circularidade dos materiais
A Technal marca presença na Architect@Work de 4 a 5 de dezembro, na FIL, em Lisboa, no stand nº 117 onde vai apresentar as mais recentes soluções inovadoras da marca, a Fachada TENTAL e o Projeto Circularidade. As duas soluções diferenciam-se do mercado pela inovação e conceito de produto, baseado em critérios de sustentabilidade, o que permite uma maior eficiência energética e garante a circularidade dos materiais.
Desenvolvida para possibilitar uma arquitetura mais verde através de critérios de sustentabilidade, a fachada TENTAL procura a máxima sensação de transparência e a mínima visualização dos perfis. Concebida para vidros de grandes dimensões e peso, cada módulo pode integrar painéis de até 850 kg, com superfície superior a 12 m2, dependendo do tipo de vidro utilizado.
Relativamente ao mercado, a fachada TENTAL, marcada por um sistema tecnológico inovador, apresenta na sua produção materiais reciclados e recicláveis, sendo que na fase de utilização oferece excelente isolamento térmico, acústico e de estanquidade, permitindo maior eficiência energética.
Este ano a TECHNAL assinalou 50 anos de existência em Portugal com a inauguração do novo showroom em parceria com a Saint-Gobain Glass. O espaço aberto ao público está tecnologicamente preparado com diferentes sistemas que permitem ao utilizador final, aceder de forma intuitiva aos diferentes parâmetros de uma janela, assim como testar a que proporciona maior segurança.