Terminal do Porto de Leixões e Casa Cabo de Vila Vencedores no Building Of The Year 2017

Categorias: Arquitetura

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e a Casa Cabo de Vila estão entre os projetos premiados no Edifício do Ano 2017, pela plataforma internacional Archdaily, sediada em Nova Iorque, que hoje anunciou os 16 vencedores.

De acordo com o sítio ‘online’ do galardão internacional, os projetos portugueses foram os vencedores nas categorias "Arquitetura Pública" (Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria de Luís Pedro Silva) e "Casas" (Casa Cabo de Vila, da autoria do ateliê de arquitetura Spaceworkers, em Bitarães, distrito do Porto).

Os projetos vencedores portugueses estão na lista dos 16 vencedores, ao lado de grandes arquitetos de destaque internacional, como Herzog & de Meuron, autores da Elbphilharmonie, em Hamburgo, na Alemanha.

O atelier Spaceworkers, vence pela segunda vez nesta categoria, depois de, em 2015, também ter sido eleito para os prémios Edifício do Ano da Archdaily com o projeto da Casa de Sambade, em Penafiel.

Na edição deste ano do galardão internacional, atribuído pelo público especializado da área da arquitetura que visita a plataforma norte-americana, quatro projetos portugueses eram finalistas, selecionados entre cerca de 3.000 projetos de todo o mundo.

Nos projetos portugueses eram também finalistas a SH House, de Paulo Martins, em Sever do Vouga (categoria "Reabilitação"), e o projeto The Dovecote da autoria de AZO – Sequeira Arquitetos Associados, em Soutelo, ("Arquitetura de Pequena Escala").

Os projetos finalistas são escolhidos por cada uma das 16 categorias, que abrangem áreas como desporto, cultura, hotelaria, casas, reabilitação, escritórios e espaços comerciais.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal