Tétris escolhida para reabilitar Villas da Vinha no Six Senses Douro Valley

Categorias: Arquitetura

A Tétris vai executar os trabalhos de reabilitação das Villas da Vinha, aumentando assim a oferta do exclusivo hotel Six Senses Douro Valley, situado no coração do Vale do Douro, perto de Lamego. O projeto de arquitetura é de autoria do atelier Rebelo de Andrade.

Posicionada no segmento de luxo, esta unidade turística confiou à Tetris a realização desta obra, avaliada em 2,9 milhões de euros, tendo em conta os níveis de exigência e elevados padrões de qualidade que distinguem a empresa de construção e arquitetura da JLL.

Com um vasto track record no segmento de luxo na área de retalho, a Tétris está agora também a consolidar a sua área de intervenção na área de hotelaria e turismo de luxo, com a nova obra do Six Senses Douro Valley, e a assumir-se assim como referência neste segmento, no qual a empresa tem já experiência em várias unidades  em todo o país.

Calos Cardoso, Managing Director da Tétris, comenta: “O Fundo Discovery, proprietário do hotel, e a Six Senses, que o explora, foram muito criteriosos na escolha do parceiro para executar esta obra, pois o objetivo é que os trabalhos realizados incorporem imaculadamente a sofisticação e requinte pretendidos. Fomos selecionados pelos padrões de qualidade, acabamento e requinte que nos caracterizam em todas as áreas de intervenção, e os quais estamos a consolidar agora fortemente no segmento hoteleiro.”

“Trata-se de um trabalho que com certeza vai ser uma referência para o nosso portefólio nesta área, pois todo o processo e projeto obedecem aos standards de um 5 estrelas de luxo superior, além de se tratar de uma obra realizada com a equipa do home office da Six Senses , e de ter o desafio acrescido ser executada num prazo de 6 meses, algo que é complexo devido à localização e à produção dos elementos”, diz ainda o responsável da Tétris.

As construções pré-existentes irão transformar-se em nove quartos/suites e em duas villas independentes com mais 2 quartos, totalizando assim um acréscimo de 11 quartos ao inventário do hotel. A área de intervenção será de cerca de 1.000 m2, numa obra marcada por padrões de elevado requinte e sofisticação, com a particularidade de as villas possibilitarem a utilização independente ou comunicante dos quartos. A villa de maior dimensão tem nove quartos, que podem ser utilizados de forma individualizada ou para hospedagem agregada de grupos, além de piscina, jacuzzi exterior e sauna. A outra villa a ser intervencionada totaliza três quartos, distribuídos em acomodações que poderão também ser independentes, nomeadamente um quarto com sala, pátio exterior e piscina privada; e um outro com sala e entrada independente, quarto de apoio, pátio exterior e piscina privativa.

Detido pelo Fundo Discovery e operado pela prestigiada marca Six Senses, o Six Senses Douro Valley é uma das mais exclusivas propostas hoteleiras de Portugal, dispondo de um hotel com 60 quartos, spa com 2.300 m2 e valências de refeição e bar de topo, bem como um centro de negócios. A oferta de acomodação inclui ainda diversas villas, sendo todo o empreendimento envolvido numa zona privada de mata, recentemente classificada como parte do portfólio dos Jardins Históricos de Portugal.

 

Sobre a Tétris

A Tétris é uma subsidiária de propriedade da JLL, uma empresa da Fortune 500. Como empresa líder em design e construção, a Tétris projecta e constrói lugares vibrantes que inspiram as pessoas a pensar melhor, a trabalhar melhor e a viver melhor. Com uma equipa global de engenheiros, arquitectos e designers, a Tétris é capaz de fornecer um conjunto completo de serviços para responder às necessidades dos clientes, desde o design à construção e selecção de mobiliário (FF&E). A nível global, desde a sua criação em 2003, a empresa instalou-se em 18 países em três continentes, com uma equipa de mais de 820 pessoas localizadas em 35 escritórios corporativos. Para mais informações, visite tetris-db.com.

 

Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $16,6 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 91.000 profissionais (à data de 31 de março de 2021). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite www.jll.pt.

 

Sobre o Rebelo de Andrade

O atelier Rebelo de Andrade tem como preocupação fundamental a concepção, desenvolvimento e execução de projectos que articulem as posições dos diversos interesses envolvidos – e nem sempre concordantes – na génese de uma obra arquitectónica.

A arquitectura deste atelier consiste em procurar em cada projecto superar as divergências existentes e entregar ao cliente o melhor resultado possível, respeitando no processo as regras subjacentes e complementando de forma harmoniosa a paisagem. Para mais informações, visite www.rebelodeandrade.com

 

Sobre o Six Senses Dour Valley

O Six Senses Douro Valley está situado nas margens do Rio Douro, Património Mundial da UNESCO,  onde o rio serpenteia a mais antiga região vitivinícola demarcada do mundo. O hotel, composto por 60 quartos e suites, está inserido numa propriedade com 8 hectares. Tem três restaurantes que dão especial realce a produtos locais e a uma lista de vinhos que dão relevo a vinhos produzidos na região.

O Six Senses Spa tem 10 salas de tratamento, piscina interior e exterior e um ginásio. O seu menu contempla tratamentos de assinatura Six Senses, terapias de inspiração local e programas para estadas prolongadas. Existe um espaço de ioga exterior, ideal para sessões individuais e de grupo. Neste vale soalheiro, localizado no coração do Douro, existem inúmeras atividades e passeios, a pé, em veículos motorizados ou na água.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?