"THE BEACON" instalação artística do atelier JJS Arquitectura premiado no Canadá

Categorias: Arquitetura

Instalação artística “The Beacon” projecto do atelier João Araújo Sousa & Joana Correia Silva Arquitectura foi recentemente seleccionado como uma das 5 propostas vencedoras do concurso canadiano Winterstations 2017. A instalação artística foi seleccionada entre cerca de 400 candidaturas de todo o mundo.

A edição deste ano foi dedicada ao tema “Catalyst” (ou “Catalisador”): conversão de uma forma ou substância noutra, elemento capaz de dar origem a uma cadeia de acontecimentos e reacções inesperadas.

The Beacon procura ser um marco surpreendente na paisagem costeira de Toronto, baseando-se na imagem e simbologia dos faróis marítimos. Desta forma, pretendemos criar um palco temporário para a dádiva de bens e envolver a comunidade local num processo social participativo.

O Concurso Winterstations vai na sua terceira edição e tem como objectivo a criação de instalações artísticas públicas nas praias de Toronto, celebrando a paisagem costeira do Lago Ontário em pleno Inverno. O projecto está actualmente em construção e estará em exposição na praia de Woodbine de 20 de Fevereiro a 27 de Março de 2017.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?