Traçado Regulador assina nova moradia de luxo em Azeitão

Categorias: Arquitetura

A Traçado Regulador assina nova moradia de luxo em Azeitão, este gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, desenvolveu mais um projeto residencial dedicado ao segmento premium.

A nova moradia situa-se num lote com cerca de 1300m2, na zona de Azeitão, no concelho de Setúbal, e pretende trazer inovação, dinamismo e requinte, muito característicos das obras realizadas pelo gabinete de arquitetura.

O grande desafio do projeto foi a forma do lote, estreito e comprido, que obrigava a uma solução formal longitudinal. Neste sentido, optou-se por privilegiar como zona de lazer a parte sul do lote, por questões de espaço e de insolação. A Traçado Regulador criou assim uma zona de estar sobre a qual se debruçam vários espaços interiores: sala e cozinha no piso 0 e zona de trabalho e master suite no piso 1.

A nova moradia caracteriza-se ainda pela espacialidade interior muito rica com uma relação com o exterior franca e variada, onde se salientam a zona de entrada, a sala/cozinha e a zona de trabalho. Como elementos particulares deste projeto, é possível ainda destacar a garrafeira na sala, e a capela no espaço exterior a norte, que enaltecem a sofisticação do projeto.

“A escassez de lotes na periferia próxima de Lisboa, está a gerar uma procura crescente na zona de Azeitão, sendo este o mais recente projeto da Traçado Regulador que procura trazer soluções inovadoras e diferenciadas para os nossos clientes. A ideia que nos move é a de conciliar o lugar (o terreno e a sua envolvente) com o programa funcional do cliente, numa solução contemporânea, que privilegia o conforto e a eficiência energética. Este projeto demonstra o nosso empenho na harmonização de elementos com um criterioso foco na transparência, cheios e vazios, luz e sombra que dá corpo a um vasto programa funcional de áreas generosas, explica João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.

Com este recente projeto a Traçado Regulador traz ao mercado uma moradia baseada numa linguagem contemporânea, com o qual contou com uma equipa especializada, composta por 7 arquitetos e 10 engenheiros em todas as fases do projeto.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE