Traçado Regulador desenvolve projeto de duas moradias geminadas inovadoras em Madrid

Categorias: Arquitetura

A Traçado Regulador, escritório português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, desenvolveu o seu primeiro projeto em Madrid, que integra duas moradias geminadas completamente inovadoras.

Trata-se de um projeto diferenciado, no qual se evidenciam as características de cada uma das moradias, ainda que sejam geminadas, conceção que habitualmente se pauta pela simetria, ao contrário do que acontece neste caso. Como refere o arquiteto e CEO da Traçado Regulador, João de Sousa Rodolfo, “A inovação aqui é a completa rutura com a tradicional simetria das moradias geminadas que as torna o espelho uma da outra. Cada moradia tem a sua individualidade, formando um conjunto coerente e harmonioso”.

O conjunto caracteriza-se por uma linguagem contemporânea, com um criterioso jogo de transparências, cheios e vazios, luz e sombra. Destaca-se ainda a riqueza espacial interior, onde predomina uma forte e constante ligação visual ao exterior.

Apesar dos amplos envidraçados, a construção pauta-se por exigências de sustentabilidade, designadamente, no âmbito da eficiência energética.

As zonas de lazer exteriores, são outro ponto forte destas casas, constituindo espaços cuidados onde apetece viver e conviver.

As duas casas desenvolvem-se em 3 pisos, com cerca de 380 m2 de área de construção e possuem 5 suites cada uma.

A Traçado Regulador entra assim com o pé-direito no mercado espanhol, com um projeto diferenciador, que fortalece o crescimento da empresa e a sua expansão além-fronteiras.

A atividade da empresa já se encontra legitimada em Espanha, contando com o apoio local prestado pela arquiteta Ainhoa Araus Vallés e pelo engenheiro Francisco Javier Córdoba Donato.

Deste modo, regista-se uma continuidade e reforço do desenvolvimento da notoriedade crescente da empresa em Espanha, país onde o CEO da empresa, João de Sousa Rodolfo, integra o júri de um concurso internacional de arquitetura. Trata-se do PIAM (Premio Internacional de Arquitectura Matimex), que caminha já para a oitava edição e este ano propõe uma reflexão sobre moradias unifamiliares.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.