Traçado Regulador responsável por luxuoso projeto residencial na Quinta do Perú

Categorias: Arquitetura

A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, é a empresa responsável por desenvolver mais um projeto residencial para o segmento premium.

O projeto em questão traduz-se numa moradia de dimensões muito consideráveis, que apresenta uma área total de 650 m2 de área bruta de construção total, localizada na Quinta do Perú, em Azeitão. Trata-se de uma construção requintada e luxuosa a dois níveis, com 343 m2 construídos acima do solo e 307 m2 em cave. Foi preocupação deste projeto a forte relação entre os espaços interior e exterior, tirando o máximo partido da envolvente natural e a qualidade ambiental da localização da moradia.

Com a assinatura Traçado Regulador, esta moradia é marcada pelas qualidades que caracterizam os projetos desta empresa, onde se destaca a sala e cozinha numa relação direta com a área de lazer exterior, aproveitamento e maximização de iluminação natural em todos os espaços, assim como as áreas em cave, iluminadas e ventiladas naturalmente e com acesso direto à parte exterior do edifício.

“Este é o nosso terceiro projeto na Quinta do Perú, tendo já está em execução um quarto projeto, adjudicado este ano. A localização jogou aqui a nosso favor, pois permitiu-nos conjugar a fluidez do espaço interior com uma harmoniosa relação visual com o exterior, neste caso com a fruição da vista para os campos de Golfe. Enquanto equipa especializada neste tipo de moradias procuramos uma integração suave mas impactante através do jogo volumétrico, gerador de cheios e vazios, sombras e transparências e da materialidade, natureza, cor e textura dos revestimentos. Esta moradia é, sem dúvida, mais um dos projetos de que muito nos orgulhamos. Neste caso em específico, o facto de ser para um segmento premium eleva, sem dúvida, a exigência do nosso trabalho mas também o nosso reconhecimento enquanto gabinete de qualidade”, explica João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.

O projeto conta com uma equipa Traçado Regulador totalmente especializada e ajustada ao ambicioso projeto, envolvendo de forma direta 7 arquitetos e 10 engenheiros, para acompanhamento do projeto desde a sua planificação até à conclusão. Em contexto de pandemia, está previsto a conclusão do projeto e lançamento do concurso de empreitada dentro de 3 meses.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE