TRES: Acabamentos especiais que definem o espaço

Categorias: Produtos

TRES: Acabamentos especiais que definem o espaço – Em design de interiores, cada criação deve refletir os objetivos de acordo com a estética proposta, sendo preciso que todos os elementos que formam o cenário se enquadrem, reforcem e somem a essa ideia inicial.

Os acabamentos especiais em torneiras ajudam a transformar os ambientes, dotando-os de muito mais personalidade e distinção. Na TRES, dispomos de 17 acabamentos que, combinados com a vasta gama de produtos do nosso catálogo, são a melhor opção para essa transformação.

Para que tenha uma fonte de recursos útil, apresentamos-lhe um guia de orientação muito prático para saber escolher o acabamento mais adequado para cada estilo decorativo, com o objetivo de oferecer-lhe inspiração no momento de criar os projetos mais singulares.

 

Ambiente vanguardista que convida a transcender

O preto metalizado é um acabamento muito atual que é caracterizado por tonalidades escuras, com reflexos muito brilhantes. O efeito metálico que este acabamento produz confere modernidade e elegância ao espaço. Destaca-se muito quando é combinado com mobiliário claro, de texturas orgânicas. Para complementar uma ambientação vanguardista, jogar com o contraste entre mobiliário e torneiras é um passo acertado.

Outra das tendências de acabamentos que confere sobriedade e estilo é o preto mate. Para além de ser o destaque perfeito para quem pretende dar protagonismo ao espaço, é muito versátil, sobretudo quando aplicado a peças com linhas definidas e formas simples, porque contribuem para a sensação de amplitude no espaço.

Para quem optar por uma decoração mais arriscada e com cores escuras no mobiliário ou nas paredes, o acabamento branco mate irá enquadrar-se perfeitamente, oferecendo muita personalidade.

 

Ambiente exclusivo com a maior atenção aos detalhes

Os ambientes mais luxuosos são os que não têm excessos, porque cada elemento é tratado de forma genuína e destaca-se por si só. A decoração destes espaços fala sobre quem os habita e mostra-nos a sua personalidade através dos materiais cuidadosamente selecionados do mobiliário, bem como na valorização do seu processo de fabrico.

As torneiras são um dos elementos que mais se destacam numa casa de banho, e um acabamento especial contribui para essa sensação de exclusividade. O ouro de 24 quilates é uma grande demonstração disso mesmo. Pura elegância e distinção. Brilhos e reflexos que libertam luz para o espaço.

Para obter uma peça única e incomparável, o ouro mate de 24 quilates oferecerá contemporaneidade e elegância em partes iguais. A vivacidade do ouro, a par do acabamento mate levemente escovado, faz com que estas peças se tornem cativantes e se convertam no centro das atenções.

Neste tipo de ambientes, o preto metalizado também tem um peso importante, já que, combinado con elementos claros e escuros, produz um jogo de reflexos que eleva o nível da decoração.

 

Estética industrial em ambiente urbano

Jogando com elementos de madeira e metal, alguns pormenores retro e peças com aspeto envelhecido, o estilo industrial está cada vez mais presente nas casas.  As linhas retas e as cores neutras oferecem sobriedade, enquanto a combinação com mobiliário restaurado proporciona sofisticação. Como tal, os acabamentos mais acertados para as torneiras que acompanham estes espaços são o aço e o ouro mate. Tanto um como outro têm uma aparência metálica, muito consentâneo com este tipo de estética, e a sua superfície escovada confere um ar mais envelhecido, sem perder vivacidade.

 

Inspiração clássica para ambientes contemporâneos

Para obter um estilo clássico, toda a decoração deve estar em conformidade com este objetivo. Mobiliário com formas sinuosas, sem excessos, mas também sem minimalismos, e um espírito intemporal para que seja agradável de contemplar.

O latão velho é um acabamento ideal para criar um espaço rústico e acolhedor, e pode ser encontrado nas opções brilhante ou mate. Para criar um espaço mais luminoso e elegante, recomendamos o acabamento brilhante; se o objetivo for uma estética mais natural e casual, o acabamento mate é a melhor opção.

Noutras ocasiões em que dominem os interiores coloridos, o acabamento das torneiras deve ceder protagonismo e ficar para segundo plano. Nestes casos, o aço consegue manter a atmosfera clássica e contribui para a harmonia visual. Estes acabamentos, aplicados em peças de design clássico, como a série tres-clasic, são sempre acertados, já que inspiram-se nos acabamentos originais das torneiras, conferindo um apontamento clássico ao ambiente.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?