TRES oferece torneiras para equipar o centro residencial Sant Sebastià

Categorias: Produtos

A TRES oferece torneiras para equipar o centro residencial Sant Sebastià para pessoas com deficiência intelectual, a TRES colabora com a Fundació Via Assistencial na construção deste novo centro residencial em Barcelona, cedendo todas as torneiras que equiparão as instalações.

A Fundació Via Assistencial é uma organização sem fins lucrativos de ação social com um longo histórico em cuidados prestados a pessoas que necessitam de apoio ou que estão em risco de exclusão social. Há alguns anos que a fundação se propôs a construir o centro residencial Sant Sebastià, situado no distrito de Nou Barris, em Barcelona, com o objetivo de aumentar o número de vagas residenciais para pessoas com deficiência e sem recursos, atualmente numa situação complexa, uma vez que na Catalunha só existem 1.331 vagas disponibilizadas para um total de 26.901 pessoas com deficiência física ou mental e uma lista de espera de três anos. Pelo que este recurso é imprescindível.

A TRES colabora com a entidade na construção deste novo centro residencial, cedendo todas as torneiras que equiparão as instalações. Para os lavatórios foram escolhidas as torneiras da série flat-tres, devido à ergonomia e adaptabilidade ao espaço; e para os duches recorreu-se a uma opção termostática da mesma série, já que oferecem um controlo total da temperatura e são de fácil manuseamento. Também foram equipadas as diferentes cozinhas da residência com torneiras de canos altos e corpos robustos, que facilitam o trabalho diário.

O centro terá uma capacidade para 48 pessoas e oferecerá um serviço de acolhimento residencial, de carácter temporário ou permanente, sendo um espaço de assistência especializada em deficiências intelectuais, perturbação de comportamento ou psicose, acompanhados, ou não, por problemas sociais ou familiares. É, neste momento, a única residência da cidade de Barcelona para pessoas diagnosticadas com perturbações do espectro do autismo.

O edifício, eficiente e de construção recente, estará totalmente integrado no seu ambiente e adaptado à realidade de cada pessoa. Está estruturado por unidades de convivência para maximizar as capacidades e competências pessoais para enfrentar as atividades da vida diária com o máximo de autonomia.

O Centro Residencial Sant Sebastià e todos os seus espaços e serviços foram concebidos para permitir as melhores condições para as funções de assistência, apoio e inclusão social.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»