
Lisboa recebe já a partir do próximo dia 12 de Setembro a terceira edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que se prolonga até 15 de Dezembro.
Subordinada ao tema “Close, Closer”, a Trienal vai “propor uma leitura alternativa da prática espacial contemporânea”, explica a organização da mesma.
Durante três meses, a curadora geral Beatrice Galilee e os curadores Liam Young, Mariana Pestana, José Esparza Chong Cuy e Dani Admiss vão examinar as múltiplas possibilidades da produção arquitectónica através de um programa experimental e crítico de exposições, eventos, performances e debates a decorrer em vários espaços por toda a cidade.
A mesma fonte assegura que durante a Trienal, a arquitectura será retratada como uma força viva, social e artística, que mapeia os territórios cultural, político, científico e estético. “Ao excluir em larga medida as formas construídas da prática da arquitectura, a Trienal reage à mudança no actual clima socio-económico, onde os métodos tradicionais de produção estão a mudar e onde a inovação se propaga a ritmo acelerado”.
Mais informações sobre o programa aqui