Ultracoustic foi isolamento escolhido para o novo Colégio Luso-Francês

Categorias: Produtos

As novas instalações do Colégio Luso-Francês, no Porto, contam com mais de 6.000 m2 de isolamento em lã mineral Ultracoustic em paredes e tetos.

As novas instalações do Colégio Luso-Francês, no Porto, contam com mais de 6.000 m2 de isolamento em lã mineral Ultracoustic em paredes e tetos.
Com elevadas exigência quanto ao conforto e ao isolamento acústico, próprias de um estabelecimento de ensino de referência onde é essencial promover a atenção e potenciar a aprendizagem das crianças, o Ultracoustic foi a solução escolhida para isolamento em paredes e tetos.
Este material acústico é uma das mais completas soluções de isolamento, que não só alcança como supera as exigências legais. Respeita a qualidade de ar interior dos edifícios, com certificação A+, EUCEB e o rigoroso selo Eurofins Gold.
O Ultracoustic, tal como todas as lãs minerais de vidro e parte das de rocha da Knauf Insulation, utilizam o ligante de base vegetal Ecose Technology, livre de fenóis e formaldeídos, que garante uma emissão mínima de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) e contribui para a obtenção de selos ambientais Breeam, Well, Leed ou Verde.
O Edifício do Colégio Luso-Francês, instituição fundada em 1936, foi demolido, alterado e ampliado num projeto do Gabinete de Arquitetura Pedro Mosca & Pedro Gonçalves Arquitectos, com instalação a cargo de Jaime e Miguel Lda. O novo edifício é composto por cinco corpos distintos mas interligados interiormente, integrando Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo do Ensino Básico, um Pavilhão Desportivo e um Auditório.
Créditos imagem: © Pedro Mosca & Pedro Gonçalves Arquitectos
LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.