Um novo Mapa de Arquitetura para dar a conhecer a obra de Rui Goes Ferreira na Madeira

Há um novo Mapa de Arquitetura, o primeiro sobre o território madeirense, dedicado à obra do arquiteto Rui Goes Ferreira. A conceção e organização de conteúdos esteve a cargo da arquiteta Madalena Vidigal, neta de Rui Goes Ferreira que tem vindo a desenvolver uma ampla investigação sobre a obra deste arquiteto e a materializar várias iniciativas de divulgação da sua obra em particular, mas também sobre a arquitetura da região.

Este Mapa, cujo lançamento decorreu no passado dia 4 de outubro, no Museu de Fotografia da Madeira, foi produzido e publicado pela Seção Regional da Ordem dos Arquitectos, com o apoio da Fundação Marques da Silva e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura da Madeira. Como foi referido durante a sessão, trata-se de um convite irrecusável para parar e refletir sobre o legado deixado por este arquiteto, para ir à procura das obras aí representadas e nelas encontrar uma leitura, uma narrativa que permita caracterizar a intervenção de Rui Goes Ferreira.

O roteiro apresentado percorre 22 obras projetadas por este arquiteto e, à imagem dos Mapas de Arquitetura lançados pela OASRN, para além da versão impressa, também pode ser consultado online.

Basta clicar sobre o número ou letra identificativa e surge a informação respetiva > www.mapadearquitetura-madeira.com

© FIMS

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.