
Comparativamente ao sistema tradicional, a fachada certificada Passivhaus tem uma estrutura mais leve (-75%) e uma espessura menor (-38%), que se traduzem numa diminuição de 27% no tempo de instalação e de 5% na mão-de-obra necessária para a sua implementação quando comparado com o sistema tradicional. As diferenças entre os dois sistemas implicam uma notável melhoria na qualidade dos edifícios e uma diminuição drástica dos custos fixos e variáveis.
Para além do sistema de fachada Passivhaus, o grupo Knauf destaca também neste evento a fachada ventilada com sistema Rainproof e a fachada ETICS com sistema Aquapanel, com menor espessura de isolamento, alto nível de desempenho térmico e acústico, e uma proteção passiva contra o fogo.
A Knauf e Knauf Insulation estarão presentes nos stands P2.2 e P2.3 e realizam um workshop dedicado às soluções Passivhaus no dia 25, pelas 16h30, na Sala A.
O programa da conferência inclui a exposição ao longo dos 2 dias, a realização de 44 workshops no dia 25 e a conferência no dia 26, com apresentação de projetos e debate sobre a Passive House a partir de vários pontos de vista (donos de obra, construtores, instituições e professores).
A Knauf é uma família de empresas alemãs com 89 anos de história, cujos princípios são sustentabilidade, inovação, qualidade e serviço. Hoje é líder mundial na fabricação de produtos para construção em gesso cartonado e drywall. É também um dos principais fabricantes de materiais de isolamento térmico e acústico do mercado.
Sobre a Knauf Insulation
A Knauf Insulation é uma empresa multinacional especializada em isolamentos térmicos e acústicos para o setor da construção e indústria. É líder mundial no mercado das lãs minerais e está presente em mais de 35 países, com 30 centros de produção e quase 5000 funcionários. Em Portugal, a Knauf Insulation oferece soluções eco-eficientes em isolamentos térmicos e acústicos em lã mineral de vidro e rocha, favorecendo o conforto, a poupança energética e a qualidade de vida na edificação, tanto em novas construções como na reabilitação, em grandes projetos ou pequenas instalações. Os produtos comercializados em Portugal cumprem todas as normativas e excedem a legislação atualmente em vigor.