Valdemar Coutinho Arquitectos distinguido nos Muse Design Awards 2019

Categorias: Arquitetura

O gabinete de arquitetura de Viana do Castelo, Valdemar Coutinho Arquitectos foi distinguido com o Prémio de Prata no prestigiado prémio internacional de arquitetura Muse Design Awards 2019, com a Urbanização Areosa, na categoria Arquitetura Residencial.

O Muse Design Awards organizado pela International Awards Associates (IAA), sediado em Nova Iorque, EUA, é uma competição internacional criada para elevar e promover o Design de forma transversal (da arquitetura ao design industrial e à moda).

Um júri composto por 42 profissionais da área, reconhecidos internacionalmente e de 22 nacionalidades diferentes (diretores criativos e artísticos de agências internacionais, arquitetos, designers de moda, académicos e designers de produto), avaliou de forma anónima mais de 2000 projetos originários de mais de 40 países.

A International Awards Associates (IAA), acredita que o reconhecimento de profissionais criativos desempenha um papel crucial no crescimento das comunidades e da economia como um todo.

O projeto premiado, Urbanização Areosa, localizada em Viana do Castelo, nasce de uma encomenda para desenhar um loteamento de casas em banda, para o qual estaria previsto a venda de lotes individualmente com um projeto tipo, mantendo desta forma a unidade do conjunto.

O efeito da relação do design das casas com o contexto do local e a relação do movimento do sol ao longo do dia, foram fatores-chave neste projeto, criando uma dinâmica própria. As molduras salientes nos alçados e claraboias na cobertura permitiram obter uma luz filtrada lindíssima e emoldurar intimamente a paisagem.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total